Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Bacharelado em Turismo

Imprimir

O que é o curso?

Pessoas dinâmicas, ágeis, observadoras e responsáveis possuem um bom perfil para o Bacharelado em Turismo. O curso é o único em Goiânia e possui ênfase nas áreas de Planejamento em Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. Seu objetivo é formar profissionais competentes para exercer atividades relacionadas a hospitalidade e receptividade, em consonância com os princípios da sustentabilidade, responsabilidade social e ética profissional.


O que o profissional faz?

No setor de eventos, por exemplo, o bacharel em Turismo planeja, organiza e realiza projetos da área. Atuando como consultor, ele oferece informações a empreendimentos que trabalham com o Turismo, seja na rede hoteleira ou em empresas com foco em pacotes e destinos de viagem. O profissional também elabora inventários turísticos, realiza pesquisas de marketing e, dentre outros estudos, pode atuar como professor.


Onde o bacharel trabalha?

O trabalhador é procurado por empreendimentos como hotéis, agências de viagens e empresas de eventos. Como o bacharel em Turismo também possui conhecimentos na área de receptividade e gastronomia, suas habilidades são requisitadas por bares e restaurantes, além de outros estabelecimentos do ramo. Instituições de ensino e órgãos oficiais de turismo, nos âmbitos privados ou públicos, também carecem desse profissional.


Requisito para seleção: Ensino médio completo

Nº de vagas: 30 vagas

Turno: Noturno

Duração: 4 anos

 

Acesse aqui o projeto pedagógico do curso

Confira aqui o folder do curso

Assista aqui ao vídeo sobre o curso


O curso está vinculado ao departamento de áreas acadêmicas 1 no Câmpus Goiânia