Você está aqui: Página inicial > Cidade de Goiás > Principal > Ensino > Apresentação > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 11h35 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 10h57

1) Onde fica o Câmpus Cidade de Goiás?

Resposta: O câmpus Cidade de Goiás funciona no seguinte endereço:

Rua 02, Qd. 10, Lts. 1 a 15, Residencial Bauman.

Cidade de Goiás - Goiás

2) Quais os cursos ofertados no IFG-câmpus Cidade de Goiás?

Resposta: Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são: Agroecologia, Edificações e Produção em Áudio e Vídeo (em período integral), e o Artesanato, na modalidade EJA (período noturno); os superiores são o Bacharelado em Cinema e Audiovisual (período matutino) e Licenciatura em Artes Visuais (período noturno).

3) O que é o curso Técnico Integrado?

Resposta: o Curso Técnico Integrado inclui as disciplinas comuns ao Ensino Médio e as disciplinas referentes à formação técnica que o aluno escolher. O aluno formado no IFG estará capacitado a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso numa graduação bem como para atuar no mercado de trabalho na área de formação técnica que cursar.

4) Como faço para estudar no IFG?

Resposta: O ingresso nos cursos do IFG é feito por meio de Processos Seletivos que são realizados anualmente, geralmente em meados dos finais de ano.

5) Onde encontro a grade curricular dos cursos?

Resposta: Você encontra mais informações a respeito de cada curso, no Guia de Cursos do IFG.

6) Tem como ingressar nos cursos do IFG-câmpus Cidade de Goiás no meio do ano?

Resposta: o ingresso para os cursos ofertados no IFG-câmpus Cidade de Goiás é anual, ou seja, apenas nos início do semestre.

7) Gostaria de conhecer o Cidade de Goiás, como faço para ter acesso?
Resposta: A visitação ao câmpus é aberta ao público nas áreas comuns, como o pátio e a biblioteca, dentro do horário de funcionamento da instituição. Para ter acesso, basta se identificar na portaria dos visitantes.

8) O Câmpus Cidade de Goiás faz a certificação do ensino médio com a nota do Enem? Como proceder?

Resposta: Sim. Para isso, o interessado deve abrir processo no setor de protocolo do câmpus, seguindo orientações da Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (Corae). O prazo para entrega do certificado é de 45 dias. Podem solicitar a Certificação do Ensino Médio com base no Enem aqueles que: não tenham concluído o Ensino Médio; tenham indicado, no ato da inscrição, a pretensão de utilizar os resultados de desempenho do ENEM para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio; tenham indicado, também no ato da inscrição, o IFG como Instituição Certificadora; tenham, no mínimo, 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem; tenham atingido, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento; tenham atingido, no mínimo, 500 pontos na redação e o mínimo de 450 pontos na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Acesse aqui mais informações a respeito da certificação

Acesse aqui os documentos para requerimento da certificação

Acesse aqui a declaração parcial de Proficiência

9) O público pode ter acesso à Biblioteca?
Resposta: Sim. A Biblioteca é aberta ao uso do público acadêmico e da comunidade em geral para consulta ao acervo localmente. O empréstimo do acervo é privativo dos servidores docentes, técnico-administrativos, aposentados e alunos do IFG que estão regularmente matriculados.