• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Alimentos

Técnico em Alimentos (Deixa de ser ofertado a partir de 2013)

Imprimir

Objetivos

- Reconhecer, contextualizar e relacionar saberes e experiências teóricas e práticas das diversas áreas de conhecimento que integram o currículo do curso.

Formar o profissional técnico capacitado a atuar na área de processamento de alimentos, ao mesmo tempo em que capacita para o prosseguimento dos estudos, a partir de uma sólida formação humanística, tecnológica e científica.


Perfil Profissional

- Planeja, coordena, orienta e controla ações, próprias de um setor de fabricação, relacionados ao fluxo de materiais e processos industriais na área de alimentos.

- Coordena a gestão da produção em relação ao custo de materiais.

- Realiza avaliação de matérias-primas e produto final, buscando a inovação através da colaboração no desenvolvimento de novos produtos e serviços e de novas tecnologias. Para tal, o aluno receberá uma sólida formação humanística, científica e tecnológica, nas áreas de conhecimentos que envolvem a ciência e a tecnologia de alimentos.


Mercado de Trabalho

Indústrias de alimentos e bebidas. Entrepostos de armazenamento e beneficiamento. Laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria. Órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor. Indústria de insumos para processos e produtos.


Local de funcionamento

O curso é oferecido no câmpus em Inhumas.

 

Duração do curso

O curso tem duração de 3 anos, com período integral.