Diretores-gerais vão ser nomeados reitores pro-tempore

Com a transformação dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, os diretores-gerais dos Cefets serão nomeados reitores pro-tempore (com mandato temporário) dos Institutos Federais.

A nomeação dos reitores pro-tempore ocorrerá por meio de uma portaria que deverá ser publicada na próxima segunda-feira, dia 5 de janeiro. Na mesma data também será publicada a portaria com a composição de cada Instituto Federal (relação dos campi).

A posse dos reitores está marcada para 5 de fevereiro, data em que serão convalidados todos os atos praticados por eles da nomeação até a posse. O diretor-geral do CEFET Goiás, professor Paulo César Pereira, será um dos nomeados e empossados.

O Brasil conta com 38 Institutos Federais, criados por lei na segunda-feira, dia 29 de dezembro, a partir da Rede Federal de Ensino Profissional e Tecnológico.  Goiás ficou com dois Institutos Federais. No Estado, o CEFET Goiás deu origem ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. O segundo Instituto Federal foi formado pela fusão do Cefet de Rio Verde, com o Cefet de Urutaí e a Escola Agrotécnica de Ceres.

Coordenação de Comunicação Social