• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

PDI 2017/2021

Imprimir

IFG deflagra processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional

O Instituto Federal de Goiás vai iniciar processo de elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional para os próximos cinco anos. O documento traz informações importantes sobre a Instituição, como seu papel social, filosofia de trabalho, diretrizes pedagógicas e orienta o planejamento em todas as instâncias institucionais durante seu período de vigência. A primeira ação é constituir a Comissão que vai elaborar o documento norteador de todo o processo de elaboração do próximo PDI.

Em reunião do Colégio de Dirigentes definiu-se que cada câmpus e a Reitoria constituirão uma Comissão Local de Elaboração do documento desencadeador do processo de elaboração do PDI 2017/2021. Em cada câmpus, a equipe será composta por até três membros de cada segmento (técnico-administrativo, docente e discente) e um deles assumirá a coordenação da comissão. Na Reitoria, o grupo contará com até três servidores técnico-administrativos e no Câmpus Goiânia, devido ao número expressivo da sua comunidade acadêmica, a Comissão Local terá até 36 membros, sendo 12 de cada segmento. A constituição das comissões locais ficará a cargo de cada unidade e deverá ser feita até dia 14 de março.

As comissões locais serão responsáveis por elaborar proposta de documento desencadeador a ser utilizado pelo IFG no processo de construção do PDI. A proposta deverá levar em conta questões como: defesa dos princípios institucionais apresentados no PDI vigente (2012/2016), envolvimento da comunidade acadêmica do IFG, associação com os demais documentos institucionais – estatuto e regimento e atenção à normatização ligada ao tema (Art. 16 do Decreto 5.773/2006).

As propostas locais deverão ser encaminhadas, até dia 2 de maio, à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, que reunirá os documentos e os enviará para a Comissão de Elaboração.

 

Comissão de Elaboração

A Comissão de Elaboração do documento desencadeador do processo de elaboração do PDI 2017/2021 será constituída por 23 membros, sendo cinco do Colégio de Dirigentes, quatro do Câmpus Goiânia e treze dos demais câmpus – um por câmpus – e um representante da Reitoria.

Essa Comissão é que analisará as 15 propostas enviadas pelas comissões locais e elaborará o documento final do processo de construção do PDI/IFG 2017/2021. A reunião da Comissão de Elaboração será realizada nos dias 4 e 5 de maio.

Leia aqui o memorando na íntegra.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.