JIF nacional

Atletas do IFG disputam os jogos nacionais em três modalidades

A equipe de vôlei feminina do Câmpus Goiânia e os estudantes Luiz Felipe Macedo Ferraz (tênis de mesa) e Felipe Teixeira Maciel (natação) vão representar o Instituto Federal de Goiás na etapa nacional dos jogos dos institutos federais 2016 (JIF nacional). O evento será realizado de 4 a 9, no Sesi Taguatinga (DF). Os atletas do IFG foram campeões na etapa regional do JIF/ Centro-Oeste.

A organização espera receber mais de 1200 atletas de todo País para o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Eles foram classificados nas etapas locais e regionais.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19 horas, no Sesi Taguatinga, e contará com a presença de autoridades, incluindo o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. A cerimônia contará com o desfile das delegações, apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Competições

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área 163.800m² – também receberá as modalidades de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

As competições de Handebol e Futsal serão disputadas na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e os jogos de Basquete e Atletismo acontecerão no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

A programação completa e todas as informações estão disponíveis no site do evento: http://jifnacional.ifb.edu.br/

Diretoria de Comunicação Social/Com informações da Comunicação do Instituto Federal de Brasília.