• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Prodoutoral

Imprimir

Docentes podem se inscrever para programa de bolsa de doutorado

Professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem concorrer a uma bolsa do Novo Programa de Formação Doutoral Docente, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Docente (Capes). As inscrições foram abertas hoje, 3, e podem ser feitas até 14 de outubro.

Os interessados devem protocolar processo administrativo, dirigido à Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o requerimento devidamente preenchido e os demais documentos exigidos no Edital nº 012/2016-PROPPG.

A bolsa do Programa Prodoutoral é de R$ 2,2 mil mensais e pode ser acrescida de R$ 1,1 mil, em auxílio moradia, caso o beneficiário esteja cursando seu doutorado em instituição localizada em município/região metropolitana distinta de seu câmpus de lotação. A bolsa é concedida pelo período de 12 meses, podendo ser renovada anualmente até o limite máximo de 36 meses.

As áreas de conhecimento contempladas são Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária, Física, Imunologia, Matemática e Química.

Para concorrer, além de estar cursando doutorado numa das áreas contempladas e em programa de pós-graduação com conceito igual ou superior a 4, o docente tem de estar em regime integral de trabalho (40 horas ou dedicação exclusiva), estar afastado de suas atividades no IFG, não estar em processo de aposentadoria e possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

Os candidatos serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no Formulário de Pontuação (anexo III do edital). O resultado preliminar será divulgado em 28 de outubro, cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 4 de novembro.

A Capes concede ao IFG três cotas do Programa Prodoutoral. O edital aberto é para a concessão de apenas uma bolsa, visto que outras duas bolsas estão em andamento.

Confira o edital.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.