Pessoal

Inscrições para concurso público de servidores vão até dia 31

Estão abertas até o final deste mês de outubro as inscrições para dois concursos públicos do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, na página eletrônica de concursos. A taxa de inscrição é de R$ 70 para os candidatos de nível C; R$ 100, para os de nível D e R$ 130 para os de nível E (superior).  Para os candidatos a docente, a taxa de inscrição é de R$ 150.

Candidatos que não tiverem condições de arcar com a taxa podem solicitar isenção, desde que possam comprovar que atendem aos requisitos previstos no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008.

A seleção de novos docentes será para as áreas de Sociologia, Geografia, História e Educação. O regime de contratação é de dedicação exclusiva e a remuneração varia de R$ 4.234,77 (para os que possuem apenas graduação) a R$ 9.114,67 (para os que possuem o título de doutor).  Os aprovados poderão ser lotados em qualquer um dos 14 câmpus do IFG.

Para a seleção de novos técnicos-administrativos, o edital prevê uma vaga de nível superior destinada ao cargo de médico psiquiatra, para atuação junto ao Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass), com lotação na Reitoria. O salário neste caso é de R$ 3.868,21, sem as vantagens previstas na carreira.

As outras 12 vagas são destinadas a cargos de nível médio. Duas delas são de classificação D, para selecionar tradutor/intérprete de Libras para o Câmpus de Aparecida de Goiânia. Também estão abertas nove vagas para o cargo de assistente de aluno com lotação nos câmpus Águas lindas, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

O concurso público vai selecionar ainda um assistente de laboratório da área de alimentos para o Câmpus Inhumas. Este cargo, de classificação C, é o único que admite candidatos que tenham somente o Ensino Fundamental completo, mas exige experiência de 12 meses. A remuneração para os cargos de classificação D é de R$ 2.294,81 e para a classificação C é de R$ R$ 1.834,69, sem as vantagens previstas na carreira.

Confira o Edital nº 42/2016, de seleção de docentes.

Acesse o Edital nº 43/2016, de seleção de técnicos-administrativos.

Acesse a página de concursos para obter mais informações, como os cronogramas atualizados, os quadros de vagas, conteúdos programáticos, que já estão disponíveis: www.ifg.edu.br/concursos

Diretoria de Comunicação/Reitoria.