• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Extensão

Imprimir

Apresentações musicais marcam abertura oficial do ProExt nesta segunda-feira

A abertura do Programa de Extensão ProExt 2016 no Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás (IFG) será nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, das 11h às 12h30. O projeto, intitulado "Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos", visa o desenvolvimento de trabalhos artísticos nos câmpus Inhumas e Anápolis.

Na segunda-feira, estão previstas apresentações de dois grupos musicais, ambos do Câmpus Goiânia: GruLaPe e Grupo de Violões. As apresentações são abertas à comunidade em geral. Neste ano, o ProExt inclui apresentações de dança, arte circense, música, teatro e artes visuais. Em 2017, o Câmpus Inhumas receberá oficineiros de diferentes vertentes percussivas: percussão corporal e com objetos, construção de instrumentos musicais, percussão sinfônica e popular. A coordenadora do Programa é a professora Catarina Percínio (Anápolis) e o vice-coordenador é professor Kemuel Kesley (Inhumas).


Bolsistas

Outro ponto de destaque do projeto é uma pesquisa sobre integração das Artes, que terá a participação de 13 bolsistas, sendo seis do Câmpus Inhumas e sete do Câmpus Anápolis. Após o resultado final do edital de seleção, os bolsistas que atuarão no Programa em Inhumas são: Mayla Cristina Silva Costa, Hiorrana Cássia Faria, Cristiano Dias dos Reis, Rodrigo Porfírio dos Santos, Pedro Henrique Barbosa Rodrigues e Liliana Correa da Silva.

O GruLape - Grupo de Percussão do Laboratório de Percussão do IFG - Câmpus Goiânia, criado em 2013, é dirigido pelos professores Ronan Gil e Leonardo Labrada. O Grupo de Violões, também do Câmpus Goiânia, é parte da disciplina Grupos Musicais do curso Técnico em Instrumento Musical e está sob a orientação e regência do professor Maurício Mendonça.

Acesse aqui o Programa das Apresentações desta segunda-feira, 10 de outubro.

Comunicação Social/Câmpus Inhumas.