Chamada pública institui critérios para seleção de integrantes de banca de processos seletivos

Foi publicado, nesta segunda-feira, 10, edital de chamada pública para selecionar membros de banca examinadora para processos seletivos de ingresso de alunos no Instituto Federal de Goiás (IFG) no primeiro semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro exclusivamente na página do Centro de Seleção.

A chamada pública destina-se à composição de duas bancas para as seguintes atividades: elaboração/ revisão de questões e elaboração/correção de redações. Os candidatos podem se inscrever para as áreas de língua portuguesa (elaboração e revisão de questões e elaboração e correção de redações), matemática, biologia, física, química, geografia e história.

Para participar do certame, é preciso ser servidor do quadro permanente do IFG, técnico-administrativo ou docente; não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença desde o ato da inscrição até a finalização dos processos seletivos de ingressos de alunos no IFG -2017/1; ter disponibilidade para participar de reuniões com o Centro de Seleção, em datas a serem definidas; possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) na área de conhecimento correspondente à disciplina em que deseja atuar.

Cada servidor poderá se inscrever apenas para uma das áreas do conhecimento, de acordo com a graduação exigida. Segundo os critérios da chamada pública, a seleção obedecerá à pontuação seguindo a ordem: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo graduação (requisito mínimo); pós-graduação Lato Sensu (2 pontos), pós-graduação Stricto Sensu mestrado (4 pontos) e doutorado (6 pontos); participação em bancas examinadoras de processos seletivos públicos no IFG para provimento de vagas de alunos, servidores efetivos ou servidores substitutos (1,0 ponto por participação comprovada até o limite de 10 pontos).

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 31 de outubro. Os interessados poderão interpor recursos no dia 1º de novembro. O resultado final será publicado no dia 8 de novembro. A realização do processo seletivo está a cargo do Centro de Seleção do IFG.

Mais informações podem ser obtidas na página do Centro de Seleção: http://www.ifg.edu.br/selecao/

Veja aqui a chamada pública.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.