• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Culturas negras

Imprimir

Abertas inscrições para apresentações de trabalhos científicos

Interessados em apresentar trabalhos no IV Seminário de Educação das Relações Étnico-Raciais do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem inscrever-se até o dia 30 de outubro. O seminário será realizado durante o III Encontro de Culturas Negras, de 1º a 3 de dezembro, no Câmpus Uruaçu. O tema central do evento é “Cosmovisão Africana no Brasil. Possibilidades para a Democracia e a Educação”. As propostas devem ser enviadas para o e-mail encontroculturasnegras@gmail.

São duas as modalidades de trabalhos científicos: comunicação ou relato de experiência. Para a inscrição nas comunicações, os interessados deverão apresentar seus trabalhos em um dos temas propostos: “Cosmovisões africanas e diáspora negra na América Latina: expressões, representações e interlocuções” (Comunicações Coordenadas 1) ou “Decolonialidade, antirracismos e Educação: desafios para a democratização do (re)conhecimento” (Comunicações Coordenadas 2).  Já os relatos de experiências devem ser inscritos como tal, em Comunicações Coordenadas 3

Cada proponente deve se inscrever somente para uma comunicação coordenada. Serão considerados relatos de experiências os textos que descrevam práticas efetivadas que correspondam à temática do IV Seminário de Educação das Relações Étnico-Raciais. As comunicações devem ser textos científicos resultantes de projetos de pesquisa, em andamento ou concluídos, de discentes e docentes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, que versem sobre as temáticas propostas para o evento.

Os trabalhos serão avaliados por consultores ad hoc, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo I da Chamada Pública. Os trabalhos que obtiverem 60 pontos na avaliação serão recomendados pelos consultores e farão parte da programação do seminário. O resultado será divulgado em 3 de novembro.


Mais informações sobre o III Encontro de Culturas Negras e o IV Seminário de Educação das Relações Étnico-Raciais no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Confira a Chamada Pública para Submissão de Trabalhos.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.