Técnico Subsequente

Inscrições abertas para o curso de Agrimensura do Câmpus Jataí

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 17, no site do Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás, as inscrições para o processo seletivo destinado ao curso técnico subsequente de Agrimensura do Câmpus Jataí. O curso é gratuito e os interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro.

Podem participar da seleção alunos que já concluíram o ensino médio e aqueles que estão cursando o último ano/semestre, mas que já o terão concluído à época da matrícula. Nesta seleção, são ofertadas 30 vagas para o curso de Agrimensura, que será ofertado no período noturno.

Processo seletivo

Para participar da seleção, os interessados precisam fazer a inscrição, que é gratuita, no site do IFG. Na ocasião, o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. O processo seletivo, além da inscrição, será composto por participação em palestra, sorteio e entrevista. No dia 1º de dezembro, será publicada a lista de convocados dos candidatos inscritos para participarem da palestra.

A palestra e as entrevistas serão realizadas no dia 4 de dezembro. Nessa etapa, deverá ser apresentado documento original e oficial de identidade. Quem não participar da palestra será eliminado do processo seletivo. O sorteio será realizado logo após a palestra.

A última etapa da seleção consistirá em uma entrevista, de caráter classificatório, que será realizada logo após o sorteio. Só serão entrevistados os candidatos sorteados. Nessa etapa, serão abordados assuntos referentes à escolaridade, tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página do Centro de Seleção do IFG, no dia 11 de janeiro de 2017.

Câmpus Goiânia

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFG, a seleção dos cursos subsequentes do Câmpus Goiânia sofreu alteração no cronograma. Assim, as inscrições serão abertas em breve, com a publicação de um novo edital com as informações pertinentes sobre o processo seletivo.

Confira o edital do curso técnico subsequente de Agrimensura do Câmpus Jataí.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.