Inscrições abertas para seminário internacional de pesquisa em educação

Será realizado no dia 27 de outubro, no Plenário da Reitoria da PUC/Goiás (Área 4), o Seminário Internacional de Pesquisa em Educação do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições para o evento, que contará com palestras de professores da Universidade de Santiago de Compostela (USC), já estão abertas e podem ser feitas no link https://goo.gl/l3rbR0.

O Seminário Internacional faz parte das atividades relativas ao convênio entre o IFG e a USC no que diz respeito à oferta de curso de doutorado em Educação para servidores do IFG. As palestras que fazem parte da programação do evento ocorrerão na parte da manhã. A primeira será ministrada pelo professor Miguel Santos Rego e tem como tema a investigação educativa como bem público nas sociedades democráticas.  A segunda palestra tem como temática a construção dos conhecimentos escolares: “da transposição didática às disciplinas escolares”, e terá como palestrante o docente Francisco Rodríguez Lestegás.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, professor Ruberley Rodrigues de Souza, o evento é voltado para os professores e alunos dos cursos de formação em licenciatura, tanto da graduação, quanto da pós-graduação, e aos servidores interessados em cursar o doutorado em Educação da USC.

Além das palestras que ocorrerão durante a manhã do dia 27, haverá no período da tarde um encontro entre os professores da USC e os docentes do IFG (doutores na área de Educação) interessados em futuras parcerias de pesquisa e em possibilidades de coorientação de teses de doutorado. O encontro será na Sala de Reuniões da Reitoria do IFG.

No dia 28, haverá atividades de orientação dos servidores matriculados no doutorado em Educação da Universidade de Santiago de Compostela, com encontro dos professores e orientandos e também discussão sobre questões pertinentes ao curso.

Faça aqui a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.