Técnico integrado

Domingo é último dia de inscrições para seleção nos cursos do ensino médio

Interessados em se inscrever no processo seletivo do Instituto Federal de Goiás (IFG), para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, têm mais três dias. É que no dia 6 de novembro encerram-se as inscrições. Os cursos são destinados aos estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental neste ano. A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2017 e as inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página do Centro de Seleção do IFG. O prazo final para pagamento da taxa é dia 7.

Estão sendo ofertadas nessa seleção 1260 vagas, em todas as unidades da Instituição. O maior número de vagas (210) é para o Câmpus Goiânia. Elas estão distribuídas igualmente entre sete cursos ofertados: Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações. Também localizado na capital, o Câmpus Goiânia Oeste disponibiliza 90 vagas, distribuídas entre os cursos de Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde.

No interior do Estado, os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Inhumas, Jataí, Luziânia e Uruaçu ofertam 90 vagas cada e os câmpus Formosa, Itumbiara, Senador Canedo e Valparaíso, 60 vagas cada.

Os cursos disponíveis no interior são: Agroecologia (Câmpus Cidade de Goiás), Agroindústria (câmpus Aparecida de Goiânia e Inhumas), Análises Clínicas (Câmpus Águas Lindas) Automação Industrial (câmpus Senador Canedo e Valparaíso), Biotecnologia (Câmpus Formosa), Comércio Exterior (Câmpus Anápolis), Edificações (câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Jataí, Luziânia e Uruaçu), Eletrotécnica (câmpus Itumbiara e Jataí), Informática (câmpus Inhumas e Uruaçu), Informática para Internet (Câmpus Luziânia), Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Jataí), Mecânica (câmpus Senador Canedo e Valparaíso), Meio Ambiente (Câmpus Águas Lindas), Produção de Áudio e Vídeo (Câmpus Cidade de Goiás), Química (câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu) e Saneamento (Câmpus Formosa).

Reserva

No ato da inscrição, os candidatos devem fazer opção por concorrer pelo sistema universal (sem qualquer exigência) ou pelo sistema de reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas ofertadas aos alunos oriundos de escolas públicas. Dentro dessa cota, estão reservadas vagas para alunos de família de baixa renda e também para alunos que se identificarem como pretos, pardos ou indígenas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, composta de 50 questões referentes ao conteúdo do Ensino Fundamental. Os candidatos a uma das vagas do curso de Técnico em Instrumento Musical, ofertado no Câmpus Goiânia, farão, antes da prova objetiva, prova de aptidão, marcada para o dia 27 de novembro.

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira o Quadro de vagas e cursos por câmpus.

Acompanhe o cronograma do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Mais informações acesse: http://selecao.ifg.edu.br/site/selecao2.php?codigo=1149&situacao=A&tipo=integrado

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.