EJA

Inscrições para cursos técnicos de jovens e adultos encerram-se na segunda

As inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/1 encerram-se na segunda-feira, 14. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos, que não possuem o Ensino Médio, mas já terminaram o Ensino Fundamental, e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são todos gratuitos. Eles são ofertados em todos os 14 câmpus da Instituição: Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Senador Canedo, Goiânia Oeste e Valparaíso.

A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – www.ifg.edu.br/selecao. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

São oferecidas nessa seleção 570 vagas, em 16 cursos: Enfermagem (Águas Lindas e Goiânia Oeste), Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Anápolis), Modelagem do Vestuário (Aparecida), Panificação (Aparecida e Inhumas), Artesanato (Cidade de Goiás), Edificações (Formosa), Manutenção e Suporte em Informática (Formosa e Luziânia), Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

Seleção

Com seleção simples, os candidatos às vagas ofertadas para os cursos da EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista, e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 14 de novembro, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao. A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 4 de dezembro, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa estará fora do processo seletivo.

A entrega de documentos será realizada no dia da matrícula, 9 a 13 de janeiro de 2017 (1ª chamada), conforme item 10 do edital. Lá consta toda a documentação necessária a ser entregue nesse dia. A matrícula tem que ser realizada pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida.

Mais informações acesse a página do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao

Veja a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/edital%20eja%202017-1.pdf

Veja o cronograma: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cronograma%20eja%202017-1.pdf

Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1151@1887

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.