Câmpus Goiânia

IFG abre vagas para portadores de diploma e transferência externa para a Licenciatura em Música

Até o dia 15 de janeiro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para quem já tem um curso superior e quer fazer a Licenciatura em Música e para estudantes de outras instituições que queiram se transferir para este curso, que é ofertado no Câmpus Goiânia. São disponibilizadas 10 vagas e as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o requerimento constante do edital, especificando o curso pretendido e o câmpus no qual é ofertado. Devem também imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 75, até o dia 16 de janeiro de 2017.

São 5 vagas para os portadores de diploma, que devem possuir diploma de curso superior nacional ou diploma de curso superior estrangeiro revalidado e homologado no Brasil, reconhecidos pelo MEC. Outras 5 vagas serão preenchidas pela transferência externa e os candidatos, nesse caso, devem estar matriculados em outra instituição de ensino superior e a transferência deve ser solicitada para o mesmo curso ou curso da mesma área de conhecimento, de acordo com a tabela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A transferência somente é possível a partir do segundo período do curso, sendo obrigatório o aproveitamento de, pelo menos, três disciplinas do primeiro período. O estudante também não pode ter concluído mais de 75% do curso pretendido.

Seleção e resultados

Conforme item 5 do edital, a seleção dos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste na realização da prova de habilidade específica em Música, composta pela prova de Teoria Musical e pela prova de Percepção Musical, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de habilidade específica em Música será realizada no dia 5 de fevereiro e o resultado dessa primeira fase será divulgado no dia 10.

A segunda etapa consiste na análise curricular dos documentos exigidos no edital, de caráter eliminatório. Essa documentação deverá ser protocolada nos dias 13 e 14 de fevereiro, no protocolo do Câmpus Goiânia, das 8 às 18h, com a finalidade de ser encaminhada ao Centro de Seleção, na Reitoria do IFG. O resultado da análise curricular será divulgado no dia 16 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo será publicado dia 20 de fevereiro.

Confira o Edital para seleção de Portador de Diploma e Transferência Externa para Licenciatura em Música.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.