Prefeito de Aparecida de Goiânia assina Termo de Cessão de Uso e Posse de área para o IFG

Assinatura do Termo aconteceu no Gabinete do Prefeito Maguito VilelaO prefeito Maguito Vilela assinou, nesta terça-feira (27), o Termo de Cessão de Uso e Posse de área localizada no Polo Empresarial Goiás Etapa VI (Parque Tecnológico) destinada ao Instituto Federal de Goiás (IFG). Acompanharam a oficialização do ato, no gabinete do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores e prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, Ralph Vicente; e representantes do IFG, como o diretor-executivo e reitor em exercício, Adelino Cândido Pimenta; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza; o gerente de Administração e diretor-geral substituto do Câmpus Aparecida de Goiânia, Divino Lopes de Alvarenga; a assessora de Relações Institucionais do IFG, Gerley Lopes; além do presidente da Comissão de Implantação do Polo de Inovação do IFG, Ricardo Rabahi.

Em uma área de 18,2 mil m² será construída uma unidade com laboratórios de pesquisas avançadas em diversas áreas como química, têxtil, metal mecânica e farmacêutica. Durante os próximos anos, o IFG também irá coordenar as pesquisas de ciência e tecnologia que serão realizadas pelas empresas a serem instaladas no Parque Tecnológico.

É importantíssimo para o município concretizar essa parceria com o instituto para fomentar ainda mais o desenvolvimento das empresas e indústrias já instaladas em nossa cidade. O parque irá abrir novas linhas de produção, mais funcionários serão contratados e, consequentemente, mais impostos serão arrecadados para investir em benfeitorias aos seus moradores”, explica o prefeito Maguito Vilela.

De acordo com o titular da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, o Parque Tecnológico também almeja recursos federais. “E com a construção dessa unidade (IFG), pesquisas avançadas tecnológicas que antes eram desenvolvidas em outros estados, poderão ser realizadas aqui, inclusive pelas empresas e indústrias instaladas em Aparecida e em outras cidades goianas”.

Texto e Fotografia: Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com adaptações da Diretoria de Comunicação Social em 28.12.