• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Concurso

Imprimir

IFG registra 43,4% de abstenções em provas para concurso de técnicos-administrativos

Foram aplicadas ontem, 22, as provas do concurso público para seleção de técnicos-administrativos. O certame teve 1.338 inscritos, de acordo com a Comissão de Concursos Públicos, sendo registrado um total de 581 ausentes, o que corresponde ao percentual de 43,4%. As provas transcorreram dentro da normalidade.

A abstenção para o cargo e assistente de alunos ficou em 43,9%. Foram inscritos 1.217 candidatos, mas 534 não compareceram. Para o cargo de médico psiquiatra foram 12 inscritos com 6 ausências registradas, o que equivale a 50% de abstenção nas provas.

No caso do cargo de assistente de laboratório, foram 91 inscritos, sendo que destes 36 não compareceram para realizar as provas, resultando em uma abstenção de 39,6%. Para o cargo de tradutor/intérprete Libras, além das provas objetivas e escrita aplicadas ontem, os candidatos também farão uma prova prática, para a qual serão convocados apenas os candidatos que estiverem entre os primeiros classificados na somatória da nota obtida na Prova Objetiva e na Prova Escrita, considerando 8 candidatos para cada vaga prevista, conforme o edital. Para esse cargo estavam inscritos 18 candidatos, sendo registradas 5 ausências (27,8% de abstenções).


Resultados

O Centro de Seleção do IFG vai divulgar, nesta segunda-feira, dia 23, o gabarito preliminar das provas objetivas e as respostas esperadas das provas discursivas. O candidato que desejar poderá apresentar recurso no dia 24. Dia 2 de fevereiro será divulgado o resultado preliminar das provas objetivas. Dia 3 é destinado à apresentação de recursos e, dia 10, será divulgado o resultado final dessa fase.

Dia 23 de fevereiro será divulgado o resultado preliminar das provas discursivas. Os candidatos poderão apresentar recursos no dia 24 e o resultado final dessa fase será divulgado em 10 de março.

Depois dessas fases, os candidatos ao cargo de tradutor/intérprete Libras farão as provas práticas, nos dias 14 e 15 de março. O resultado preliminar das provas práticas para esse cargo será divulgado dia 22 de março, também cabendo recursos. O resultado final desta prova será divulgado dia 31, sendo que o resultado final do concurso, para todos os cargos, será divulgado no dia 17 de abril.


Confira o Edital nº 43/2016 - Seleção de técnicos-administrativos.

Todas as informações sobre o concurso são publicadas em: http://www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos (Edital 043/2016).


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.