Câmpus Goiânia

Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistemas de Informação são reconhecidos com conceito 4

Os cursos de Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistemas de Informação, ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), receberam conceito 4 em avaliação de reconhecimento de curso realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). Os conceitos atribuídos pelo MEC podem variar de 1, tido como precário, a 5, considerado excelente.

A avaliação foi realizada por comissão instituída pelo INEP/MEC, que esteve presente na unidade durante os dias 1º e 4 de fevereiro. De acordo com relatório de avaliação, os cursos atendem todos os requisitos necessários para funcionamento, que são distribuídos entre: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial e infraestrutura. Ao final do texto, relacionamos as notas obtidas em cada item pelos respectivos cursos.

Para a coordenação do curso de Licenciatura em Física, alguns requisitos foram primordiais para a obtenção desse conceito, como a equipe de professores e a estrutura de laboratórios. “A comissão avaliadora apontou o nosso corpo docente como ponto mais forte do curso. Elogiaram também a estrutura dos laboratórios. Pessoalmente, creio que a nossa organização didática tenha nos favorecido, pois temos um ponto de vista pragmático sobre tudo”, afirma o professor Cláudio José da Silva, coordenador da Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia.

A professora Mirian Brito, coordenadora do Bacharelado em Sistemas de Informação, também atribui o bom conceito à equipe responsável pelo curso na unidade. “A coordenação avalia a nota recebida como um reconhecimento do trabalho, esforço e dedicação de toda a equipe que, direta e indiretamente, desde o início do curso, trabalha para o aperfeiçoamento e manutenção da qualidade do ensino, tanto no curso quanto na Instituição como um todo”, completa.

Além de Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, outros cursos do Câmpus Goiânia passarão por avaliação de reconhecimento do INEP/MEC entre os meses de fevereiro e março. São eles: Bacharelado em Química, Turismo e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Licenciatura em Física

O curso tem duração de 4 anos e é ofertado no período vespertino no IFG – Câmpus Goiânia. É direcionado a alunos que se interessam pelos aspectos pedagógicos do ensino e pretendem atuar na docência em Física na educação básica, tecnológica e profissional.

De acordo relatório do INEP/MEC, o curso foi avaliado com a seguinte pontuação: organização didático-pedagógica 3,9; corpo docente e tutorial 3,8 e infraestrutura 3,5, totalizando conceito final 4.

Veja aqui mais informações sobre o relatório de avaliação.

Se interessou pelo curso? Assista ao vídeo da Licenciatura em Física.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Bacharelado em Sistemas de Informação

Esse curso é destinado a alunos que pretendem se capacitar para atuar na área de criação, desenvolvimento e gestão de sistemas informatizados. É ofertado no período noturno e tem duração de 4 anos.

Conforme relatório de avaliação de reconhecimento expedido pelo INEP/MEC, o bacharelado obteve as seguintes médias: organização didático-pedagógica 3,5; corpo docente e tutorial 3,6 e infraestrutura 3,4, totalizando conceito final 4.

Acesse aqui o relatório de avaliação do curso.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.