Oportunidade

Projeto do IFG em parceria com a Funasa seleciona estagiários

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Projeto Sanear Cidades (IFG/Funasa), desenvolvido em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, está com inscrições abertas para seleção de estagiários. As oportunidades são voltadas para estudantes de nível superior da Instituição. As inscrições para o processo seletivo, que começam hoje e vão até o dia 17 de março, são gratuitas. O valor da bolsa de estágio é de 520 reais.

O processo de seleção simplificada de estagiários tem como público-alvo discentes de nível superior matriculados no IFG. Os selecionados irão atuar no Projeto Sanear Cidades, desenvolvido pela Instituição e pela Funasa, que visa atender as equipes técnicas dos polos e municípios participantes na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PSMB).

São oferecidas ao todo 15 vagas: 9 para Goiânia, 3 para Aparecida de Goiânia e 3  para Uruaçu.  Podem participar da seleção graduandos dos cursos de Engenharia de Cartografia e Agrimensura; Tecnologia em Agrimensura; Tecnologia em Geoprocessamento; Engenharia Ambiental; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Sanitária ou Engenharia Civil (confira o item 3 do edital para mais informações). Ainda de acordo com o documento que rege o processo seletivo, 10% das vagas ofertadas (duas) são reservadas para candidatos com deficiência.

Os interessados, além de precisarem ter matrícula e frequência regular em algum curso superior do IFG, devem ser maiores de 18 anos, precisam estar cursando, no mínimo, o 4º período, não podem ter vínculo empregatício e nem de estágio e não podem receber qualquer bolsa de pesquisa.

O candidato selecionado deverá cumprir a carga horária presencialmente na cidade para a qual foi aprovado. Além disso, deverá participar obrigatoriamente do treinamento que será ministrado pela coordenação do Projeto desenvolvido pelo IFG e pela Funasa.

Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o formulário eletrônico, preenchê-lo e fazer o upload da documentação exigida no edital. O não envio de qualquer um dos documentos exigidos acarretará na eliminação do candidato.  O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de março.

Consulte o edital.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.