Câmpus Goiânia

MEC reconhece cursos de Química e Turismo com conceito 4

Mais dois cursos do IFG – Câmpus Goiânia foram reconhecidos com conceito 4, após avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, a comemoração é para as turmas dos bacharelados em Química e Turismo.

A equipe avaliadora visitou a instituição entre os dias 8 e 11 de março. Após reuniões com a Direção-Geral do Câmpus e com as coordenações dos respectivos cursos, as comissões concluíram que os bacharelados atendem satisfatoriamente requisitos necessários para funcionamento, que estão relacionados à organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Comemoração

A notícia foi bem recebida pela coordenadora de Turismo, Sandra Santos Faria. Para ela, a boa avaliação é um reflexo do trabalho de toda a equipe, que contou com o envolvimento dos alunos. “O ponto principal foi o trabalho e dedicação de todos: coordenadoras, professores, servidores técnico-administrativos, a Procuradoria Educacional Institucional e vale ressaltar a participação dos alunos que compreenderam a importância da avaliação para o curso. Foi um envolvimento conjunto que valou a pena”, comenta.

Para a professora Alessandra Rodrigues Duarte, coordenadora do Bacharelado em Química, o bom conceito está atrelado ao diferencial que o curso oferece em Goiás. “Ele possui projeto pedagógico diferenciado, que visa a formação de bacharéis em Química com atribuições industriais em uma região carente deste tipo de profissionais. Além disso, é o único na região a oferecer esta modalidade no período noturno. Possui um corpo docente qualificado, composto majoritariamente por doutores”, conclui.

Além dos bacharelados em Química e Turismo, já passaram pela avaliação do INEP/MEC este ano os cursos de Licenciatura em Física, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação. Para este mês, está prevista visita da comissão avaliadora entre os dias 22 e 25 de março para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Confira os resultados obtidos nas demais avaliações:

Engenharia Elétrica é conceito 4 no MEC.

Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistemas de Informação são reconhecidos com conceito 4.

Bacharelado em Química

O curso tem duração de 4 anos e meio e é ofertado exclusivamente no período noturno. É voltado para capacitar profissionais que vão atender o setor industrial, estudando elementos constituintes da matéria, suas características, propriedades e processos de obtenção e aplicações.

Conforme relatório de avaliação do INEP/MEC, o bacharelado obteve as seguintes médias: organização didático-pedagógica 3,9; corpo docente e tutorial 4,2; e infraestrutura 3,8, totalizando conceito 4.

Saiba mais sobre o Bacharelado em Química do Câmpus Goiânia.

Assista ao vídeo sobre o curso.

Confira o relatório de avaliação.

Turismo

Direcionado para pessoas com perfil dinâmico, o bacharelado em Turismo tem o objetivo de formar profissionais capazes de planejar, organizar e realizar projetos nessa área. Possui ênfase em Planejamento em Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. Também é ofertado no período noturno e tem duração de 4 anos.

As médias obtidas pelo curso, segundo relatório de avaliação, foram: 4,5 em organização didático-pedagógica; 4,8 em corpo docente e tutorial; e 4,1 em infraestrutura.

Saiba mais sobre o Bacharelado em Turismo.

Assista ao vídeo sobre o curso.

Confira o relatório de avaliação.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.