sizi uyardim ama linklerim kalkmasin diye ugrasamiycam sizinle
Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Cozinha

Técnico em Cozinha

Imprimir

Objetivos do Curso

A oferta do curso Técnico em Cozinha, na área de Turismo e Hospitalidade, é voltada para a educação do público jovem e adulto e tem como objetivo formar profissionais que atuem em diferentes etapas do processo de produção de alimentos: seleção, armazenamento, higienização, preparo, finalização dos pratos e elaboração de cardápios. O técnico em Cozinha opera e mantém equipamentos e maquinários de cozinha e armazena diferentes gêneros alimentícios, controlando seus estoques, consumos e custos. Como consequência, busca-se, na formação desse profissional, um trabalhador-cidadão transformador de sua condição de ser coletivo e solidário e consciente de sua capacidade de pensamento autônomo e crítico.


Mercado de trabalho

O técnico em Cozinha estará capacitado a trabalhar em todos os locais onde são servidos, comercialmente ou não, alimentos e bebidas: restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, padarias, churrascarias, escolas, meios de hospedagem, hospitais e residências, além de poder realizar trabalhos autônomos na área, entre outras possibilidades.


Requisitos

O candidato a uma vaga no Curso Técnico em Cozinha deverá:

• Identificar-se com a área de alimentação nos aspectos específicos da produção de alimentos, higiene e segurança alimentar;

• Pretender tornar-se um profissional consciente de sua responsabilidade em relação ao meio ambiente e ao mundo do trabalho.


Duração

O curso tem duração de 3,5 anos (três anos e meio).


Local de funcionamento

O curso é oferecido nos câmpus Goiânia e Goiânia Oeste.