• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica

Imprimir

Objetivo do Curso

O curso de Engenharia Mecânica propõe formar um profissional com sólida formação básica em matemática, física e informática e que tenha perfil, crítico e criativo, capacitado em promover soluções técnicas de engenharia, bem como, conhecimentos específicos de processos físicos de produção, noções de controle e mecatrônica. Este curso de engenharia mecânica anseia em promover a formação em ciências tecnológica, desenvolver a criatividade, gerar a personalidade crítica, promover integração com o relacionamento social, desenvolver a comunicação, despertar o hábito da leitura e da educação continuada.


Perfil Profissional

As funções do engenheiro mecânico abrangem um vasto campo de atividades científicas, tecnológicas e humanas. Daí decorre o perfil do profissional de Engenharia, sua capacidade de análise e estudo para propor soluções viáveis, competitivas dos pontos de vista técnico e econômico. Capaz de absorver novas tecnologias e visualizar, com criatividade, novas aplicações para a Engenharia. O Engenheiro Mecânico abrange atividades de planejamento, empreendimentos, viabilidade econômica, gestão de sistemas de pessoas, pesquisa, desenvolvimento, aplicações, fabricação, montagem de sistemas mecânicos, seus componentes e com conhecimentos bastante consolidados em: máquinas operatrizes e ferramentais; máquinas agrícolas e de transporte; sistemas de controle hidráulico, pneumático e mecânico; sistemas térmicos em geral; mecânica em geral; ciência e resistência de materiais; dinâmica de fluidos e de estruturas.


Mercado de Trabalho

A atuação do profissional de engenharia mecânica é bastante ampla. Destacamos principalmente os setores:

- Industrias nos segmentos de mecânica, metalurgia, fabricação, produção, alimentos, bebidas, agrícola, farmoquímico, celulose, vestuário e etc;

- Comercial nos segmentos de serviços, seguros, comércio atacadista e varejista;

- Administrativo nos segmento público e privado;

- Extrativo mineral;

- Energia no segmento de geração, co-geração, manutenção, conversão e etc;

- Transporte terrestre, aéreo e marítimo;

- Construção Civil;

- Ensino público e privado;

- Hospitalar nos segmentos de manutenção, bio-mecanica, utilidades e processos em geral e dentre outros.


Duração do Curso

O curso terá a duração mínima de 5 (cinco) anos e o prazo máximo de integralização de 9 (nove) anos.


Total de vagas e horário de funcionamento

O curso oferece 30 vagas, no período matutino.


Local de Funcionamento
Câmpus Goiânia.