• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Sugestão de pauta

Sugestão de pauta

Imprimir

No Jornalismo, denomina-se pauta o conjunto de informações preliminares sobre um fato. Ela é a origem de todos os produtos jornalísticos e funciona como o primeiro passo do trabalho dos jornalistas envolvidos com o resultado final.

A Diretoria de Comunicação Social possui como prioridade o atendimento das pautas que sejam inerentes ao gabinete do Reitor, às pró-reitorias, mas atende também outras demandas.

A sugestão de pautas para a Dicom não é feita apenas por sua equipe, mas é aberta à comunidade acadêmica e administrativa. As sugestões recebidas são analisadas pela equipe, de acordo com critérios técnicos – jornalísticos.


Como sugerir pautas para o Portal do IFG

Servidores e estudantes do IFG podem sugerir pautas para a Diretoria de Comunicação Social da Reitoria. Quando uma sugestão de pauta é recebida, ela é analisada pela Dicom, que avalia se será ou não publicada em forma de notícia na página institucional e/ou encaminhada aos veículos de comunicação (emissoras de rádio, TV, jornais, revistas e para o on-line). Caso a sugestão recebida pela Diretoria seja referente a um único câmpus, ela será encaminhada ao jornalista da unidade.


O que a sugestão de pauta deverá conter?

- Título do assunto ou nome do evento;

- Um resumo do assunto (do que se trata a sugestão, quais os objetivos e outros);

- Data e local de realização;

- Contato do responsável pela solicitação (nome, telefone e e-mail);

- Informações complementares.


Como enviar a sugestão de pauta

As sugestões deverão ser enviadas por e-mail para a Diretoria de Comunicação Social da Reitoria ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

As matérias publicadas na página são produzidas exclusivamente pelos jornalistas da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria ou pelos jornalistas que atuam nos setores de comunicação dos câmpus do IFG.

Para a cobertura jornalística, a Dicom trabalha com uma agenda planejada, visando distribuir as pautas para os servidores que serão escalados para as atividades programadas.

Portanto, as sugestões de pautas diversas, para eventos ou mesmo solicitações que tratem de editais e aberturas de inscrições – classificadas como factuais – deverão ser enviadas ao setor com antecedência de, pelo menos, dois dias.

A Dicom não garante a publicação de matérias oriundas de pautas que sejam sugeridas no mesmo dia do fato, mesmo que relevantes.


Como sugerir pautas para as páginas dos câmpus do IFG

Os seguintes câmpus do IFG - Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso – possuem jornalista, que é o responsável pela redação das matérias jornalísticas dos câmpus. As sugestões de pautas para os câmpus deverão ser enviadas, diretamente, para o e-mail do setor.


Águas Lindas

Jornalista: Adriano Vinicio da Silva do Carmo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(61) 3618-9850


Anápolis

Redator: Edmar Cotrim ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Jornalista: Priscylla Dietz Ferreira Amaral (em licença para qualificação)

(62) 3310-2830


Aparecida de Goiânia

Jornalista: Regina Magnabosco ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3507-5967


Cidade de Goiás

Jornalista: Kelly Cristina Rodrigues Silva ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3371-9160


Formosa

Jornalista: Aurora Luiza Paladini Lessa ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(61) 3642-9463


Goiânia

Jornalista: Mayara Jordana Sousa Santana ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3227-2876


Goiânia Oeste

Jornalista: Stephanie Silva ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3251-8316


Inhumas

Jornalista: Fernanda Guirra ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3514-9595


Itumbiara

Jornalista: Brunna Santos de Souza ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(64) 2103-5613


Jataí

Jornalista: Evaldo Gonçalves (em licença para qualificação) ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(64) 3632-8607


Luziânia

Jornalista: Francyelle Maria Rocha ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(61) 3622-9708

 

Senador Canedo

Jornalista: Rafael Alencar Rodrigues ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3275-3050


Uruaçu

Jornalista: Gustavo Rezende de Souza ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(62) 3357-8163


Valparaíso

Jornalista: Juliana Leão Borba Lins ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

(61) 3615-9207