Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Técnico Integrado em Alimentos

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Técnico Integrado em Alimentos

Titulação: Técnico Integrado em Alimentos
Modalidade: Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 anos
Regime: Anual
Turno: Integral
Público-alvo: Concluintes do Ensino Fundamental
Total de vagas: 30 (trinta)
Base Legal: Resolução nº 20, de 10 de dezembro de 2007 do Conselho Diretor

 

OBJETIVO DO CURSO

O objetivo do curso de Técnico Integrado em Alimentos do IFG Campus Inhumas é propiciar, por meio dos conteúdos das disciplinas obrigatórias do curso, o conhecimento necessário para capacitar o egresso a desempenhar as atribuições de técnico, aplicadas à indústria de alimentos.

 

PERFIL

O Técnico em Alimentos estará capacitado a ter uma visão estratégica globalizada do setor produtivo de pequenas e micro empresas do setor alimentício, com domínio dos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos.

 

DURAÇÃO

O curso terá duração de 3 (três) anos e o prazo máximo para integralização do mesmo é de 5 (cinco) anos.

 

MERCADO DE TRABALHO

Hoje, a indústria alimentícia é o setor que mais movimenta investimentos em todo o mundo. No Brasil, ela representa 14% da nossa economia, empregando 21% da mão-de-obra, exportando 14% do que produz. Dentro deste contexto, o egresso do Curso Técnico Integrado em Alimentos vem ao encontro dos anseios da microrregião de Anápolis, à qual pertence o município de Inhumas, de maximizar a oferta de alimentos, diminuindo o desperdício através do aproveitamento de forma racional e sistemática das matérias-primas, com o uso de tecnologias apropriadas de conservação e beneficiamento, além do controle de qualidade dos produtos.

 

TOTAL DE VAGAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O curso de Técnico Integrado em Alimentos ofertará 30 vagas através do presente edital. São oferecidas para o curso Técnico em Alimentos o total de 30 vagas anuais. As aulas ocorrem em período integral.

 

LOCAL DE FUNCIONAMENTO

O curso é oferecido no Campus de Inhumas.