Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Projeto SanearCidades > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > Núcleos de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Núcleos de Pesquisa

Criado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 07h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 14h02

Os núcleos têm o objetivo de desenvolver atividades de caráter científico, tecnológico, artístico, cultural, didático-pedagógico e de interação com a sociedade, conforme estabelecido no regimento geral do IFG. Congrega servidores e alunos e o trabalho desenvolvido estimula o fortalecimento de áreas específicas do conhecimento e contribui para a articulação entre distintos saberes.

 

Para solicitar a criação de um núcleo, o líder do grupo deve elaborar um projeto de acordo com o regulamento, atentem-se às condições, anexem os requisitos e encaminhem à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus. Os projetos serão analisados e depois encaminhados para aprovação do Conselho Departamental.

 

A Diretoria de Pesquisa e Inovação acompanha a atuação dos núcleos em andamento, a partir das informações fornecidas no relatório anual, no qual é feita a indicação da produção científica, a descrição das atividades desenvolvidas e das propostas para o ano seguinte.

 

 

Documentos

 

Requisitos

- Projeto do Núcleo, seguindo modelo;

- Formulário de solicitação preenchido;

- Parecer favorável da chefia de departamento de áreas acadêmicas ou do setor de lotação do servidor;

- Comprovação do cadastro e atualização do currículo na Plataforma Lattes de todos os membros (primeira folha);

- Declaração de ciência da instituição de vínculo de colaboradores (caso haja);

- Declaração do líder do grupo de que todos os membros do grupo atendem aos requisitos e compromissos estabelecidos no regulamento.

Fim do conteúdo da página