Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pronatec: Goiânia

Estudantes do Pronatec recebem certificados

E-mail Imprimir

Imprimir

Alunos dos cursos do Programa Bolsa Formação Pronatec receberam certificados durante cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11, na Cinemateca. A certificação refere-se aos cursos de Cerimonialista, Agente Cultural, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Maquiador Cênico e Administrador de Banco de Dados ofertados pelo Câmpus Goiânia do IFG entre novembro de 2015 e março de 2016.

 

O evento contou com a participação da coordenadora geral e da coordenadora adjunta do Pronatec na instituição, Patrícia Santiago e Gizele Geralda Parreira; do diteror-geral do câmpus, Alexandre Silva Duarte; da coordenadora de Registros Acadêmicos e Escolares, Shirley Mar Pereira Virote; e da supervisora dos cursos do Pronatec no Câmpus Goiânia, Oyama Daroszewski Rodrigues.

Diretor Alexandre Silva Duarte reforçou a importância da busca pela qualificação profissionalDurante o evento, o diretor-geral, Alexandre Silva Duarte, parabenizou os alunos pela conclusão dos cursos e, principalmente, por buscarem qualificação profissional. Segundo ele, esse é o diferencial em um momento como o atual, em que a economia encontra-se em crise.

Pronatec

O programa é uma política pública que tem o objetivo de aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de despertar o desejo pela continuidade dos estudos e promover a inserção no mercado de trabalho.

Para 2016, o governo federal anunciou a criação de dois milhões de novas vagas para o programa.

Veja mais informações sobre o Pronatec aqui.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

 

Cursos Ofertados no Câmpus Goiânia

E-mail Imprimir

A Coordenação Adjunta do Pronatec - BF, do IFG - Câmpus Goiânia, vem informar que ainda há vagas para os seguintes cursos do período vespertino.

 

  • Administrador de Banco de Dados - 160h
  • Agente Cultural - 160h
  • Agende de Desenvolvimento Cooperativista - 160h
  • Cerimonialista - 160 h
  • Maquiador Cênico - 160 h.

 

 

O Curso Programador WEB tem início marcado para 14/12/2015.


Para maiores informações sobre o curso e a matrícula no mesmo, entre em contato com a Coordenação Adjunta - Câmpus Goiânia (3227-2848 - entre 14:00h e 17:00h ).


Venham participar e aproveitar esta grande oportunidade de se profissionalizar.

 

Concluintes dos cursos do Pronatec e Mulheres Mil são certificados

E-mail Imprimir

 

Após capacitação profissional nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do programa Mulheres Mil, estudantes receberam a certificação em diversos cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Também foram certificadas as estudantes da Unidade Remota do Câmpus Senador Canedo, que concluíram o curso de Cuidador Infantil. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 12 de dezembro, no Teatro do IFG, e encerra a oferta de cursos dos programas no ano de 2014.
 

Entrega de certificados do Pronatec e Mulheres Mil ocorre sexta-feira, 12

E-mail Imprimir

 

A sexta-feira, 12 de dezembro, será especial os estudantes dos cursos do Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e Mulheres Mil, ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Durante cerimônia, às 16 horas, no Teatro do IFG, eles serão certificados pela conclusão dos cursos de capacitação, realizados no segundo semestre de 2014.

 

PRONATEC - Edital para seleção de professores - Câmpus Goiânia

E-mail Imprimir

A Coordenação Adjunta do Pronatec, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), torna público hoje, 13 de agosto, o edital simplificado para seleção de professores para atuação como bolsistas no curso Desenhista de Moda ofertado pelo programa Pronatec/BF/Proeja-FIC.

Neste edital (094/2014) estão sendo ofertadas duas vagas para professores. De acordo com o comunicado da Coordenação Adjunta do Pronatec no Câmpus Goiânia, os profissionais que foram aprovados dentro das vagas serão contatados, via telefone e/ou e-mail, para a assinatura do termo de compromisso. É preciso atentar para documentação exigida.

Os profissionais recrutados para assumirem o cargo de professor receberão R$ 50,00 por hora/aula, em conformidade com a carga horária da disciplina escolhida.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Coordenação Adjunta do Pronatec, no Câmpus Goiânia, pelo telefone: (62) 3227-2848 - no período das 14:30h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.


Para acessar o Edital 094, clique no menu Editais 2014 no canto inferior esquerdo da tela.