Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Novo Calendário Acadêmico 2024 é publicado, apresentando atividades até 22 de fevereiro
ACADÊMICO

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 17h54 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 14h28

Com calendário reformulado, Comissão Organizadora definiu datas dos eventos do Câmpus. Secitec será de 4 a 6 de dezembro

Encerramento do ano letivo será em 22 de fevereiro

Após o período de greve dos servidores da educação da Rede Federal e consequentes discussões entre a comunidade acadêmica para a construção do calendário de reposição de aulas e atividades, o Conselho Superior do Instituto Federal de Goiás aprovou e autorizou ontem a publicação do novo Calendário Acadêmico 2024, que deverá ser seguido por todos os cursos técnicos e superiores do Câmpus Formosa, durante o segundo semestre, que se inicia na próxima semana.

A publicação era aguardada pela comunidade e inclui dias letivos, férias, feriados, recessos, período de renovação e trancamento de matrícula, bem como eventos institucionais e ações rotineiras. Em função da oficialização do Calendário e da definição das datas dos eventos institucionais do IFG, a Comissão Organizadora de Eventos do Câmpus Formosa definiu também o período dos eventos locais do segundo semestre.

Dias letivos

O segundo semestre de 2024 contará com 107 dias letivos. As atividades terão início no dia 30 deste mês, próxima segunda-feira, com encerramento do ano letivo em 22 de fevereiro de 2025. De acordo com o Calendário, em razão do feriado da Proclamação da República, que será em uma sexta-feira, o sábado (16) será recesso acadêmico e administrativo – única ocorrência do semestre. Entre o início e o término do ano letivo, a Instituição fará uma pausa de 23 de dezembro a 4 de janeiro, para recesso acadêmico e férias docentes. Estas serão retomadas de 10 de março a 5 de abril. Desta forma, o ano letivo de 2025 começará em 7 de abril.

Matrículas

Para a mudança de ano letivo, os estudantes dos cursos anuais e semestrais devem ficar atentos quanto ao período de matrículas. A renovação de matrículas para 2025/1 está programada para acontecer entre 17 e 25 de março. Em data mais próxima, a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) informará em comunicado a ser publicado no site do Câmpus Formosa.

Eventos locais

A equipe de servidores que compõem a comissão de eventos do Câmpus, em reuniões ocorridas neste mês de setembro, definiu as atividades que serão realizadas no Câmpus Formosa ainda este ano, entre 3 e 7 de dezembro. Veja no cronograma abaixo:

DATA DE REALIZAÇÃO

Conhecendo o IFG

3 de dezembro

SECITEC

4 a 6 de dezembro

SICT Local

6 de dezembro

Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé

e outras competições

6 de dezembro

Convenção Pop IFG

7 de dezembro

SECITEC

Com a data de realização da XV Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Câmpus Formosa definida, a Comissão Organizadora de Eventos abriu o período para submissão de propostas de atividades, que podem ser feitas por todos os segmentos da comunidade acadêmica e até mesmo pela comunidade externa.

Este ano, a XV Secitec do Câmpus terá como tema “Biomas do Brasil: Diversidades, Saberes e Tecnologias Sociais”, seguindo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Inspirado no tema, qualquer servidor, estudante do Câmpus ou membro da comunidade externa poderá propor atividades presenciais.

Para isso, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1EnMJrh-SXjpCaNUJ4H1-sAFnG0e2rcBfEsyTJuYftXA/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true , até 20 de outubro. Devem constar informações da proposta, como número de vagas, duração, materiais/sala necessários, data e turno de preferência.

Datas de outros eventos, solenidades oficiais, e trâmites administrativos e pedagógicos podem ser conferidas no Calendário Acadêmico 2024, com acesso no site do Câmpus Formosa, no menu “Calendário Acadêmico”, localizado na seção “Ensino”.

Acesse aqui o documento.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa