Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Vestibular Pedagogia Bilingue

Inscrições abertas para o vestibular de Pedagogia Bilíngue do Câmpus Aparecida de Goiânia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abre nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras/Português). São ofertadas 30 vagas para o curso, que será ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia, a partir do primeiro semestre de 2015, no turno noturno, com reserva de 30% das vagas para pessoas surdas. O curso é novo no IFG, que passa a ser a única instituição da Região Centro-Oeste a oferecê-lo.

As inscrições para o vestibular do curso de Pedagogia Bilíngue serão realizadas somente via Internet, até o dia 7 de dezembro. O candidato não precisa saber a Língua Brasileira de Sinais para concorrer a uma vaga.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00, mas podem solicitar isenção os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em escolas privadas e pertençam a famílias com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A isenção pode ser solicitada até o dia 28 de novembro.

No ato da inscrição, o candidato que optar por concorrer às vagas destinadas a surdos não precisa fazer solicitação de atendimento especial para a prova, que deve ser feita apenas pelos que tiverem outro tipo de deficiência ou condição especial. Mas os candidatos surdos precisam entregar a documentação específica exigida no Edital 155/2014 até o dia 8 de dezembro, no Centro de Seleção do Câmpus Aparecida de Goiânia.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão aplicadas no dia 25 de janeiro de 2015. Os candidatos surdos que optarem por concorrer às vagas destinadas a surdos farão a prova em sala específica, com acompanhamento do intérprete de Libras. Além das vagas destinadas a pessoas surdas, especificamente para o curso de Pedagogia Bilíngue, o IFG reserva 50% de suas vagas a estudantes oriundos de escolas públicas. Caso essas vagas não sejam preenchidas, elas são disponibilizadas ao Sistema Universal entre os inscritos.

Veja aqui o edital do vestibular 2015/1 do curso de Pedagogia Bilíngue (Libras/Português)

Acesse aqui o cronograma do processo seletivo.

 

Processos Seletivos 2015/1

IMPORTANTE
Algumas versões do navegador Internet Explorer podem não ser compatíveis com nossa página de inscrições, portanto, sugerimos aos candidatos que utilizem o Mozilla Firefox ou Google Chrome para realizar suas inscrições.

Pró-Reitoria de Ensino