Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Reitor reúne-se com diretora da Fundação Rádio e Televisão Educativa Cultural para tratar de convênio
Gestão

Se firmado, convênio entre as instituições deve ampliar a divulgação das ações e seleções do IFG para a comunidade

Silvana Coleta, da RTVE, com o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, a professora Silvana Coleta Santos Pereira, diretora-executiva da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), participou de reunião com o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, para tratar da possibilidade de um convênio entre a Fundação e a Instituição. A reunião foi realizada no Gabinete do Reitor.

“Temos um projeto em desenvolvimento e que será iniciado em breve na UFG, que é o Estude na UFG, e pensamos que poderíamos transformá-lo no projeto Estude em Goiás, que já existe, envolvendo todas as instituições que dele fazem parte”, ressalta Silvana ao falar sobre os objetivos que despertaram o interesse pelo convênio. Além disso, segundo apresentou a diretora da RTVE, com o convênio seria possível ampliar a divulgação dos cursos, processos seletivos, ações de pesquisa, ensino e extensão e, ainda, direcionadas para as licenciaturas, por exemplo.
O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, destaca que o convênio seria muito importante para o IFG e para as demais instituições que integram o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES) para que “informações e projetos possam ser levados à comunidade. Acredito nessa união e que juntos podemos avançar e vencer os desafios comuns”. O reitor também informou que levará esse assunto como pauta da próxima reunião de reitores, marcada para o próximo dia 2 de outubro.

Também participaram da reunião, outros gestores do IFG: a diretora-executiva, Adriana dos Reis Ferreira; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Écio Naves; a diretora de Educação Básica e Superior da Pró-Reitoria de Ensino , Maria Valeska Lopes Viana; e a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas da Pró-Reitoria de Extensão, Lillian Pascoa Alves.

Outros gestores do IFG também participaram da reunião

Estude em Goiás
O Estude em Goiás é um projeto que reúne a UFG, o IFG, a UEG e o IF Goiano e que surgiu a partir dos diálogos estabelecidos no Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES). Teve uma primeira ação integrada com foco na sensibilização de jovens para que realizassem o Enem, uma das formas de ingresso comum a todas as instituições que integram o Fórum, e agora parte para a segunda ação conjunta, que inclui a reformulação de um site do Estude em Goiás e a execução de materiais de divulgação com informações dessas instituições.

RTVE
A RTVE é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que há mais de 20 anos apoia a Universidade Federal de Goiás e outras entidades públicas e privadas nas esferas federal, estadual e municipal, prestando serviços nas áreas de radiodifusão, educação e cultura. A Fundação possui a concessão da TV UFG, uma emissora educativa e cultural, que abrange cerca de 20 cidades ao redor de Goiânia no canal 15.1 UHF (sinal aberto), no canal 21 da NET-Goiânia e no canal 15 da Gigabyte HDTV (nos municípios de Aparecida de Goiânia, Ceres, Rialma e Jaraguá).

Diretoria de Comunicação Social/IFG.