Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG promove atividades à população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

IFG promove atividades à população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Ação será realizada no Parque Vaca Brava, em Goiânia, e ofertará serviços gratuitos à população

Câmpus Goiânia Oeste promove ação pelo Dia Mundial da Saúde

No próximo sábado, dia 6 de abril, o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar uma manhã de atividades gratuitas à população. A ação é em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e ocorrerá no Parque Vaca Brava, em Goiânia.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2019, o tema escolhido para a campanha é a “Cobertura Universal de Saúde”, que visa ajudar as pessoas a entender melhor o que significa cobertura universal de saúde, quais serviços e suporte devem estar disponíveis e onde.

Nesse sábado, o IFG - Câmpus Goiânia Oeste abraça a campanha de 2019 e os alunos e docentes darão orientações sobre direitos dos usuários de saúde e cuidados na utilização de serviços de saúde; prevenção sobre violência e acidentes de trânsito; importância da realização de exames e importância do exame de tipagem sanguínea.

Durante a ação os frequentadores do parque e pessoas que estiverem passando pelo local também poderão realizar exame de tipagem sanguínea, fazer avaliação nutricional e ter orientações sobre peso e alimentação saudável.

O evento é organizado pelos docentes e discentes dos cursos técnicos integrados em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde do IFG - Câmpus Goiânia Oeste.

= 08 às 11h – O SUS Invisível-Vigilância Sanitária nos Serviços de Saúde;
– Prevenção sobre Violência e Acidentes de Trânsito;
– Direitos dos Usuários de Saúde;
Orientações sobre cuidados na utilização de servicos de saúde- Distribuição de
Materiais Educativos
= 08 às 11h – Conscientização sobre Exame de Urina
– Importância da tipagem sanguínea
– Orientação e realização de triagem por tipagem capilar.
= 08 às 11h – Avaliação do Estado Nutricional – Orientação Nutricional
= 9h - Roda de Conversa/ Rede de Psicologia – “Vamos falar sobre Bullying?”, com a Rede de Psicologia.

Comemoração ao Dia Mundial da Saúde 2019
Realizador: IFG - Câmpus Goiânia Oeste
Dia: 06/04/2019
Local: Parque Vaca Brava.
Horário: Das 08 às 12 horas
Quanto? Gratuito.

Diretoria de Comunicação Social - Reitoria/ Coordenação de Comunicação Social – Câmpus Goiânia Oeste