Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Inscrições do Enem 2019 começam nesta segunda-feira, dia 6, e vão até o dia 17 de maio
Enem 2019

A nota do Enem é uma das formas de ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Goiás

Inscrições do Enem 2019 começam hoje, 6, e vão até o dia 17 de maio

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). O período de inscrições vai até o dia 17 de maio, pela internet. A nota do Enem é uma das formas de ingresso nos cursos superiores do IFG e é utilizada no Vestibular Enem realizado pela Instituição e também no ingresso dos cursos que ofertam vagas pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Portanto, recomenda-se que a pessoa interessada em estudar no IFG faça a prova do Enem para que amplie as possibilidades de ingresso em um dos cursos de graduação ofertados pela Instituição em seus 14 câmpus em Goiás. Além do Vestibular Enem e do SiSU, que utilizam a nota do Enem para ingresso, o IFG possui uma terceira opção, o chamado Vestibular IFG, o único que prevê a aplicação de uma prova de vestibular tradicional e não utiliza a nota do Enem. Cabe ressaltar que cada uma dessas seleções apresenta uma relação específica de cursos, vagas e câmpus.

Inscrições
O candidato que não teve deferido o pedido de isenção do Enem 2019 deverá pagar a taxa de R$ 85 para se inscrever no Exame. O pagamento deverá ser realizado entre os dias 6 e 23 de maio, somente pela página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. As provas do Enem ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.
Para os candidatos que querem se preparar para o Exame, há a opção de assistir aos episódios do Programa Hora do Enem, que é veiculado de segunda a sexta-feira, às 7h30, 13h e 18h, no canal aberto TV Escola. Todos os episódios do Programa estão disponíveis no portal oficial da TV Escola, no canal do YouTube e no aplicativo disponível para iOS e Android.

Acesse aqui todos os episódios do Hora do Enem no YouTube

Inscreva-se no Enem 2019: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.