Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > NOTA PÚBLICA
Início do conteúdo da página
Gestão

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA IFG COVID-19

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio de seus veículos institucionais de comunicação, vem divulgando orientações à comunidade acadêmica sobre medidas de prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). Desse modo, diante da decretação de pandemia da doença pela Organização Mundial da Saúde, o IFG anuncia à comunidade acadêmica um conjunto de ações e recomendações visando ao esclarecimento e à prevenção da disseminação do coronavírus.

Entre as medidas estabelecidas após reunião do Colégio de Dirigentes da Instituição, realizada na tarde desta sexta-feira, 13, o IFG criou o Comitê Operativo de Emergência Covid 19 (Central e Locais), responsável pelo planejamento, pelo acompanhamento e pela execução de ações quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

A Instituição reitera que as aulas dos cursos do IFG estão mantidas, uma vez que, até o momento, não há indício de circulação sustentada do vírus em Goiás (isto é, não há registro de casos sem contato ou histórico conhecido de exposição de pessoas ao vírus). Não há, portanto, indicação por parte das autoridades sanitárias de que a suspensão das aulas possa ter eficácia, do ponto de vista epidemiológico, na contenção da disseminação do vírus. Ressalta-se, nesse sentido, que essa situação será reavaliada de forma permanente.

O IFG seguirá a recomendação do Ministério da Saúde no que diz respeito à suspensão de eventos e reuniões presenciais, que não deverão ser reprogramadas até que se restabeleça a normalidade. Não estão recomendadas as viagens nacionais. Por sua vez, as viagens internacionais estão suspensas.

Ficam suspensas também as provas referentes ao Vestibular Vagas Remanescentes 2020/1, previstas para o dia 22 de março de 2020. Em momento oportuno, essa suspensão será reavaliada e as provas serão remarcadas.

O IFG reitera à comunidade acadêmica que, no cenário atual, qualquer caso de síndrome gripal (ou seja, febre e mais um sintoma de gripe, como dor no corpo ou tosse) é potencialmente suspeito de ser coronavírus. Por isso, recomenda-se enfaticamente que estudantes e servidores com esses sintomas não compareçam às suas atividades e que procurem os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento adequados.

Destacamos que as medidas de prevenção são fundamentais para retardar a velocidade do contágio e o controle da doença. Não há motivo para pânico, mas há motivo para redobrarmos os cuidados conosco e com as pessoas que nos cercam.

Com o auxílio dos Comitês Operativos de Emergência Covid 19 locais, constituídos em cada um dos câmpus e na Reitoria do IFG,  serão emitidos boletins informativos, os quais serão publicados no site institucional e nas páginas dos câmpus, pelo Comitê Operativo de Emergência COVID 19 Central. O objetivo desses boletins será atualizar as informações relacionadas ao COVID 19, no âmbito do IFG, e emitir novas recomendações para a comunidade acadêmica, evitando, inclusive, o compartilhamento de notícias falsas.

Recomenda-se que quaisquer dúvidas sejam encaminhadas ao Comitê por meio do e-mail covid-19@ifg.edu.br.

 

Para mais informações, acesse:

http://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/17111-recomendacoes-coronavirus

https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

 

 

JERÔNIMO RODRIGUES DA SILVA

Reitor

 

Notícias (Servidor)

NOTA PÚBLICA

16/03/2020 20h06

NOTA PÚBLICA

13/03/2020 18h45

Comunicados (Servidor)

Ponto Eletrônico

16/01/2020 16h10

Fim do conteúdo da página