Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG vai mapear situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores
Início do conteúdo da página
Pesquisa

IFG vai mapear situação de acesso à internet e uso das TICs por servidores

Questionário online está disponível para resposta até dia 10, no Suap

Levantamento do uso de TICs por servidores
Levantamento do uso de TICs por servidores

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia hoje, 6, uma pesquisa com objetivo de aferir se os servidores da instituição possuem condições de acesso à internet e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O questionário está disponível para ser preenchido por segmento técnico-administrativo e docente, até o dia 10 de julho.

A pesquisa eletrônica foi formulada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, que pretende “elaborar um levantamento para o planejamento de eventuais estratégias, ações acadêmico-pedagógicas e alternativas enquanto durar o isolamento social, que possam mitigar o impacto do atraso no calendário acadêmico”, ressalta o pró-reitor da pasta, Amaury França Araujo.

O objetivo da pesquisa, segundo o gestor, é conhecer o perfil dos servidores quanto ao conhecimento e uso de plataformas virtuais de ensino e de tecnologias educacionais. O intuito é contribuir para que as atividades remotas sejam ofertadas com qualidade acadêmica e técnica, uma vez que será mapeada também a disponibilidade de equipamento dos servidores.

 

Questionário

Entre as questões da pesquisa estão a disponibilidade de equipamentos tecnológicos na casa do servidor, conhecimento em TICs ou se já foi realizado algum curso de formação para atuação em atividades remotas, condições de acesso à internet, possibilidade de acompanhamento de atividades pedagógicas e administrativas por meio de tecnologias e se há dificuldade na implantação das atividades remotas.

O acesso aos questionários deve ser realizado por meio do Suap. É preciso fazer o login no sistema e o questionário estará disponível na página inicial, acima da caixa de Notícias. Os links de acesso são: técnico-administrativo (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/1) e professor (https://suap.ifg.edu.br/enquete/responder_enquete/2).

“A participação de todos é fundamental para que as necessidades da comunidade acadêmica sejam respeitadas e contempladas”, destaca o pró-reitor.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página