Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Inscrições para a Reditec 2020 começam nesta sexta-feira, 25

Inscrições para a Reditec 2020 começam nesta sexta-feira, 25

Interessados podem se inscrever até o dia 4 de outubro

Já estão abertas as inscrições para a 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020). Pela primeira vez, o evento será realizado em formato totalmente virtual. As atividades acontecem entre os dias 5 e 8 de outubro.

As inscrições, que podem ser feitas até o dia 4 de outubro, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.even3.com.br/reditec2020/. Além de gestores, também podem se inscrever no evento estudantes, servidores da Rede Federal e o público externo.

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 terá em sua programação palestras e mesas-redondas envolvendo as temáticas de educação, gestão e trabalho, e internacionalização. O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Conforme explica o presidente do Conif e reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, a Reditec 2020 será um momento para que a comunidade, servidores e estudantes possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições que integram a Rede Federal.

“Há mais de 40 anos realizamos a Reditec, ampliando as discussões sobre a gestão das nossas instituições. Mesmo vivenciando esse momento de pandemia, não poderíamos deixar de realizar o evento, visto a importância de discutirmos as temáticas sobre Educação, Internacionalização, Gestão e Trabalho. Além de ser uma edição inédita, devido ao seu formato digital, também será um momento de marcarmos os 111 anos da Rede Federal”, destacou Jadir José Pela.

Reditec

Realizada desde 1976, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) tem como foco a gestão da Rede Federal, além de ampliar as discussões envolvendo as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Acesse a programação da Reditec 2020

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações do Conif.