Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Última semana para a apresentação de propostas de ações artísticas
Festival de Artes

Última semana para a apresentação de propostas de ações artísticas

Interessados em inscrever trabalho podem fazer também até dia 30

Encerra-se na próxima sexta-feira, 30, o período de inscrições de propostas de ações artísticas para a programação do XIV Festival de Artes de Goiás. Podem submeter propostas servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) e pessoas da comunidade externa. As propostas são de tema livre e devem ser enviadas para o endereço eletrônico poeticageral@gmail.com . Não há custos para os proponentes. Com o tema Pô!ética, evento será realizado no Câmpus Itumbiara de 8 a 11 de novembro.

As atividades devem ser nos formatos de oficinas, espetáculos para palco aberto, espetáculos para palco fechado, performances/intervenções urbanas, exposições ou mostra audiovisual. No ato da inscrição, o interessado deve explicitar o formato de sua proposta artística por meio dos seguintes títulos: Proposta de oficina ou Proposta de apresentação artística.

Os interessados devem, obrigatoriamente, preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela organização do evento e enviá-la anexada para o e-mail poeticageral@gmail.com . É preciso também anexar documentação em formato .pdf com links nos quais constem fotografias, portfólios, vídeos e demais materiais de divulgação.

Só serão aceitas inscrições efetuadas por servidor responsável (no caso das instituições de ensino) ou por pessoas maiores de idade (no caso de propostas da comunidade). As ações artísticas inscritas nas diferentes linguagens (espetáculos, mostras, performances e oficinas) serão selecionadas pela Comissão Organizadora do Festival.

O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de julho. Os selecionados terão um prazo de até quatro dias úteis para confirmar a participação pelo e-mail poeticageral@gmail.com . A lista final dos participantes será divulgada no dia 14 de julho.

Submissão de trabalhos

Os interessados em apresentar trabalhos no Festival também podem se inscrever até dia 30 de junho, no site da Pró-Reitoria de Extensão, na aba de eventos. Os trabalhos serão submetidos no formato de artigo científico com oito páginas, no máximo. Os textos deverão ser enviados no ato da inscrição, de acordo com o modelo disponibilizado no site do evento. Somente serão publicados nos Anais do XIV Festival de Artes de Goiás os artigos recomendados e apresentados. As informações sobre o tema do evento estão disponíveis na chamada pública.

Podem submeter trabalhos servidores e estudantes do IFG, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, pesquisadores e estudantes ligados a outras instituições de ensino ou grupos de pesquisa, pesquisadores em arte e cultura. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como autor e outro como coautor. Cada trabalho poderá ser apresentado por, no máximo, dois autores. O resultado da seleção de trabalhos será publicado no dia 4 de agosto.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Extensão.

Confira a Chamada Pública Nº 01/2017 - Festival de Artes 2017.

Confira as normas para submissão e apresentação de trabalhos.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.