Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG celebra protocolo de intenções com a Universidade de Vigo
Início do conteúdo da página
Relações Internacionais

IFG celebra protocolo de intenções com a Universidade de Vigo

Acordo tem como objetivo cooperação educativa multidisciplinar entre as duas instituições

Reitor do IFG assina protocolo de intenções com a Universidade de Vigo

 O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, assinou na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, Protocolo de Intenções com a Universidade de Vigo, da Espanha. A instituição estava representada por seu reitor, Salustiano Mato de la Iglesia. A assinatura e a celebração do acordo, que vale por três anos, ocorreram na sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), em Brasília.

Segundo o acordo celebrado, existe o desejo comum das duas instituições em cooperar em programas educativos que tenham enfoque multidisciplinar. Nesse sentido, o objetivo do Protocolo é o de estabelecer um quadro de cooperação entre as instituições para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares e em parceria nos campos da criatividade, inovação social, além de suas correspondentes aplicações tecnológicas e científicas.

Ainda conforme o documento assinado, há, entre as duas instituições, a finalidade de facilitar a mobilidade internacional de cientistas, engenheiros, servidores e pesquisadores especializados. Além disso, o protocolo visa propor a organização de conferências e simpósios em conjunto e também a participação direta em projetos comuns.

 

Visita do reitor da Universidade de Vigo

Além de participar de uma agenda bastante movimentada em Brasília, o reitor da Universidade de Vigo, Salustiano Mato de la Iglesia, aproveitará a ocasião e virá a Goiânia junto com uma comitiva dessa mesma instituição. O objetivo da visita, que será realizada na quinta-feira, 22, no Câmpus Goiânia, é conhecer as áreas de engenharia do IFG, além de participar de uma reunião com gestores da Instituição.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais do IFG, professora Suelene Vaz da Silva, além do reitor, fazem parte da comitiva espanhola Ciprian Rivas Fernández, diretor do gabinete do reitor, e María Regina Carreira López, adjunta do reitor da mesma universidade.

Dentro do IFG, essa comitiva será recebida pelo diretor de Pesquisa e Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), professor Samir Youssif Wehbi Arabi, e pela diretora do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, além de outros gestores da Instituição. A apresentação das áreas das engenharias da Instituição será aberta ao público externo e acontecerá na Cinemateca do câmpus, às 14h30. Posteriormente, às 15h30, será realizada visita aos laboratórios da área de engenharia. A reunião com gestores está marcada para 16h30. Depois desse encontro, a comitiva retornará a Brasília.



Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página