Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Oficina no IFG Aparecida de Goiânia abre Semana Interinstitucional de Promoção da Saúde
Saúde do Servidor

A atividade tem programação por todo o decorrer da semana, organizada pelo SIASS IF Goiano/IFG e pela CAS e PROEX do IFG

Isabela Pimentel Lemos, psicóloga do Centro de Assistência ao Servidor do IFG, na oficina realizada no Câmpus Aparecida de Goiânia

A oficina “Desafios e possibilidades em promover saúde no Instituto Federal de Goiás” está abrindo nesta segunda-feira, 2, a Semana Interinstitucional de Promoção da Saúde, organizada pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) IF Goiano/IFG. A iniciativa do SIASS tem participação da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) e da Pro-Reitoria de Extensão (PROEX) do Instituto Federal de Goiás e da Secretaria Estadual da Saúde. A Semana Interinstitucional tem seu ponto alto na sexta-feira, 6 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

Profissionais da área da saúde de diferentes câmpus do Instituto Federal de Goiás que participam da oficina desta segunda-feira estão debatendo sobre como falar de saúde no ambiente institucional, o que está sendo feito e quais as principais necessidades a serem tratadas. Os servidores estão discutindo também temas como assédio moral e sexual no trabalho, alimentação saudável e saúde mental. A nutricionista Ariandeny Furtado, uma das organizadoras da Semana Interinstitucional, explica que o objetivo da ação é fortalecer a rede de profissionais da saúde nos institutos Federal de Goiás e Federal Goiano e verificar como fazer intervenções por mais qualidade de vida no trabalho.

Ariandeny convida todos os alunos e servidores docentes e técnico-administrativos das duas instituições a participar da Feira Interinstitucional de Promoção da Saúde, que será realizada na sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Espaço Cultural Cora Coralina (Rua 3, esquina com Av. Tocantins, Centro – Goiânia – atrás do Teatro Goiânia). A Feira oferecerá diversas atrações, como atividades de educação em saúde, feira agroecológica, feira da economia solidária e apresentações culturais.

Programação da Semana Interinstitucional de Promoção da Saúde:

• 02/04 – 10 às 17 horas – Oficina “Desafios e possibilidades em promover saúde no Instituto Federal de Goiás” – Local: IFG / Câmpus Aparecida de Goiânia
  • 03/04 – 8 às 10 horas – Roda de Conversa “(Im)possibilidades para alimentação saudável” e piquenique saudável – Local: Lago das Rosas (concentração às 7h40min na Reitoria do IFG)
  • 04/04 – Mindfulness/Consciência Corporal – 9 às 10:30 – Local: auditório do IF Goiano (os participantes devem ir com roupas e sapatos confortáveis)
  • 05/04 – Oficina “Receitas saudáveis, práticas e de baixo custo para serem desenvolvidas no ambiente institucional” – 14 às 18 horas – Local: Copa do SIASS (vagas limitadas: 25)
  • 06/04 - Feira Interinstitucional de Promoção da Saúde - 9 às 17 horas – Local: Espaço Cultural Cora Coralina (Rua 3, esquina com Av. Tocantins, Centro – Goiânia – atrás do Teatro Goiânia)
  • 06/04 – Diálogo sobre a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional X Alimentos industrializados e agronegócio – 9 às 11 horas – Local: Espaço Cultural Cora Coralina
  • 06/04 – Oficina “Desafios e possibilidades em promover saúde no Instituto Federal Goiano” – 10 às 17 horas – Local: Auditório da Reitoria do IF Goiano.

Imagens da oficina “Desafios e possibilidades em promover saúde no Instituto Federal de Goiás”

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia.

Comunicados (Servidor)