Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste obtém conceito 5 na avaliação do MEC
AVALIAÇÃO MEC

Avaliação in loco leva em consideração três aspectos relacionados à oferta do curso: estrutura física, organização didático-pedagógica e corpo docente

Nos dias 25 e 26 de junho de 2018, a comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) esteve no Câmpus Goiânia Oeste, do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o objetivo de conceituar o curso superior de Licenciatura em Pedagogia. A avaliação realizada in loco leva em consideração três principais aspectos relacionados à oferta do curso: estrutura física, organização didático-pedagógica e corpo docente. De acordo com o relatório da comissão, o curso foi conceituado com nota cinco, nota máxima da avaliação.

A notícia foi recebida com comemoração pelos gestores, professores, técnicos administrativos e alunos do câmpus Goiânia Oeste.

Segundo a coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, professora Rachel Benta Messias Bastos, a nota 5 para o curso de Licenciatura em Pedagogia é oriunda de um processo histórico de implementação e consolidação de um Projeto Político Educacional de formação do Pedagogo, instituído como Educador Social.

“Trata-se da primazia de um trabalho coletivo em suas dimensões humana, didático-pedagógica e cultural. Essa nota é a materialização de um trabalho pautado pelo rigor acadêmico e pela luta social da educação pública brasileira", destaca a coordenadora.

O diretor-geral do câmpus, professor Ubaldo Eleutério da Silva, avalia o resultado como um indicador de que o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está de acordo com a realidade e as demandas da sociedade, pautada no crescimento educacional pessoal.

Para o diretor o envolvimento da comunidade acadêmica foi fundamental para o sucesso na avaliação. “Parabenizo a todos do IFG (Servidores e Alunos) pelo envolvimento e destaco o trabalho da comissão interna, coordenado pela coordenação do curso, que foi preponderante e determinante para o resultado, não deixando nenhuma solicitação, feita pelo MEC, sem ser atendida. Que este resultado nos dê a certeza dos rumos Institucionais e o caminho a ser seguido”, conclui.

Comunicação Social /Câmpus Goiânia Oeste