Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Destaques do Câmpus Águas Lindas > Abertas as inscrições para a assistência estudantil do Câmpus Águas Lindas
Auxílio Estudantil

Abertas as inscrições para a assistência estudantil do Câmpus Águas Lindas

Criado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 15h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 21h06

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Águas Lindas recebe as inscrições para o Programa de Auxílio Financeiro Estudantil a partir de hoje, 17, até o dia 29 de abril. O edital prevê a oferta de Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Permanência e Auxílio Moradia. O objetivo é criar condições de permanência e êxito no processo formativo dos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Podem participar da seleção estudantes matriculados e com frequência regular em qualquer curso presencial, pertencentes a famílias com até um salário mínimo e meio, per capita. De acordo com a necessidade, o estudante poderá fazer inscrição em até três modalidades de auxílio. Os estudantes que já recebem auxílio alimentação ou auxílio permanência poderão se inscrever em mais duas modalidades de auxílio. A concessão desses auxílios dependerá de sua vulnerabilidade social, avaliada por meio do estudo de realidade socioeconômica.

As inscrições poderão ser realizadas na CAE nas segundas-feiras e quintas-feiras, de 9h às 14h e das 15 às 21h. Poderão ainda ser feitas nas terças, quartas e sextas-feiras, de 8h às 15h. Para a inscrição o estudante teve entregar o formulário de inscrição e a ficha de estudo da realidade socioeconômica, devidamente preenchidos e assinados, juntamente com os documentos que comprovam a situação de vulnerabilidade.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 15 de maio, com o resultado final marcado para dia 20 de maio. A divulgação ocorrerá por meio de lista afixada em mural da CAE, em que constará o número de matrícula do estudante.

Acesse aqui o EDITAL 001/2017 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL/PRESENCIAL/PROEX/IFG

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas