Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para participar das atividades do JIF 2020 estão abertas
JOGOS 2020

Inscrições para participar das atividades do JIF 2020 estão abertas

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 19h52 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 16h23

Comunidade acadêmica pode se inscrever até o dia 16 de setembro.

A edição 2020 dos Jogos doOs interessados têm até o dia 11 de setembro para se inscrever. O JIF 2020, que será totalmente on-line, vai envolver professores de educação física e alunos do IFG. Durante 3 dias, serão realizadas rodas de conversa, webinars e outras atividades voltadas para a educação física em tempos de pandemia.

As inscrições para as atividades presentes nesta edição dos jogos podem ser feitas pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/76000d4d-30f6-48ac-9a5f-89b4c9ecd5ab/inscricao. Devido à pandemia da covid-19, todas as atividades serão realizadas exclusivamente pela internet.

Programação

A abertura do JIF 2020 será realizada no dia 16 de setembro, às 19h. A solenidade virtual contará com representantes da Comissão Organizadora do evento e representantes da reitoria e dos câmpus. Nesta data, será realizada também a edição remota do Encontro de Professores de Educação Física do IFG. O objetivo desse Encontro, segundo os organizadores, é discutir sobre a educação física em tempos de pandemia e a reformulação curricular e seus reflexos para a área.

No mesmo dia da abertura, às 19h30, será realizado um webinar intitulado “Educação física em tempos de pandemia”, com os professores Guenther Carlos Feitosa de Almeida (Câmpus Inhumas) e Augusto Cesar Vilela Gama (Câmpus Aparecida de Goiânia).

No dia 17 de setembro, às 9h, será realizada a palestra virtual “Reformulação curricular e Educação Física”, que será conduzida pelo professor Neri Emilio Soares Junior. Na mesma data, às 16h, será realizado um webinar sobre “Esporte e suas contribuições para a formação da juventude”, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fernanda Cruvinel.

Outro webinar confirmado será realizado no dia 18 de setembro, às 16h. Intitulada “CrossFit – a metodologia do condicionamento físico”, a palestra virtual será ministrada pelo professor e empresário do mundo fitness, Thiago Borges.

Além das palestras, serão realizadas também atividades estudantis, como o “Encontro dos estudantes JIFgeanos: Jogando em um novo contexto” e o painel “Recordar é viver – Jogos do IFG”. Esta última atividade teve uma ação prévia, que consistia no envio de vídeos com relatos sobre a participação nas edições anteriores dos JIF. Além de estarem sendo publicados nas redes sociais do IFG (você pode conferir no InstagramTwitter e Facebook), os vídeos serão apresentados ao longo dos dias de atividades estudantis do JIF 2020.

Faça a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.