Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Treinamento em Matemática para o Enem está com inscrições abertas

Programa de Treinamento em Matemática para o Enem está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 18h43 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h34

O projeto será ministrado pelo Google Meet às sextas-feiras, das 16h às 18 horas

Um novo projeto de ensino está chegando para os alunos dos cursos do ensino médio técnico integrado do Câmpus Formosa: o Programa de Treinamento em Matemática para o Enem. O projeto é promovido pelos professores Laredo Rennan Pereira Santos e Pedro Bonfim de Assunção Filho, ambos do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições já estão abertas e se encerram em 25 de junho.

O Programa de Treinamento consiste em aulas voltadas à resolução de questões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O objetivo é desmistificar a prova de Matemática e suas Tecnologias, uma das responsáveis pela angústia dos estudantes. Os professores ensinarão aos alunos como aplicar a teoria vista em sala de aula na resolução de situações-problema. Além disso, o Programa visa desenvolver as habilidades de gestão de tempo na resolução de atividades avaliativas e levar o aluno a compreender as situações-problema apresentadas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um email para laredo.santos@ifg.edu.br, constando o nome completo, ano e curso ao qual pertence. O Programa tem um total de 54 horas, distribuídas em 27 encontros semanais de duas horas de duração. Dentre os conteúdos abordados estarão Matrizes, Determinantes, Análise Combinatória, Probabilidade, Lógica, Funções, Geometria e Trigonometria, e ainda fazem parte do cronograma, dois simulados.

Ao final do curso, os estudantes serão avaliados pela assiduidade e participação. O aluno receberá certificado com horas de atividades complementares se obtiver, no mínimo, 70% de aproveitamento e 75% de frequência. O início das atividades está previsto para 2 de julho e o término, para 4 de fevereiro de 2021.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa