Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus se classifica para 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)
OMIF

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 10h50

Dos 70 participantes do Câmpus Itumbiara, apenas Lucas Araújo se classificou para a próxima etapa

Professor Victor Fernando e Rogério irão ministrar aulas específicas para preparar o estudante Lucas para a 2ª fase da OMIF

O estudante Lucas Araújo Rodrigues, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Química foi o único classificado do IFG Câmpus Itumbiara, para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Além dele, cerca de 70 alunos dos cursos técnicos da Unidade também realizaram a prova.

No Câmpus Itumbiara, o prof. Victor Fernando é o coordenador da Olimpíada de Matemática. Clique aqui para saber mais sobre a OMIF.

Os critérios de seleção para a 2ª fase da OMIF foram: todos os estudantes com notas maiores ou iguais a 20, independente do câmpus de origem. E aqueles com a maior nota em cada câmpus, desconsiderando-se os alunos com 20 acertos ou mais.
A 2ª fase e o evento acontecerão no Instituto Federal Sul de Minas Gerais – Câmpus Muzambinho, entre os dias 19 a 21 de outubro. Durante o evento a Instituição anfitriã disponibilizará alojamento e alimentação (sem custos) para os alunos, e alimentação e translado para os hotéis (sem custos) para os professores.

Destaque
O estudante Lucas Araújo comenta que passou a gostar de Matemática quando estava se preparando para ingressar no IFG, e seu interesse foi tanto que hoje o jovem afirma que a área se tornou sua paixão. Decidido, Lucas afirma que quando terminar o ensino médio irá cursar graduação em Matemática. Sobre o desempenho de Lucas nas aulas, o professor da disciplina, Rogério da Silva Cavalcante, afirma que o estudante é “impecável em matemática e um excelente aluno” e que ministrar aula para ele “é uma honra”. Rogério ainda reconhece que a forma como o Lucas expõe o raciocínio, “tanto na forma oral quanto na forma escrita” é motivo de admiração.

Acesse a classificação geral para a 2ª fase da OMIF.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.