Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidor do Câmpus Jataí publica artigo sobre ensino de história e cultura afro brasileiras
Início do conteúdo da página
Relações étnico-raciais

Servidor do Câmpus Jataí publica artigo sobre ensino de história e cultura afro brasileiras

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 14h05 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h04

O servidor Evaldo Gonçalves Silva é um dos autores do livro Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. O livro reúne os trabalhos apresentados no VII Encontro Brasileiro de Educomunicação e no V Global MIL Week da UNESCO, sediados pela ECA/USP.
O artigo intitulado “Educomunicação para as relações étnico-raciais: uma proposta de intervenção para aplicação da lei nº10.639/2003” é um recorte da pesquisa de mestrado que o servidor realiza no campus Jataí e trata do ensino de História e Cultura Afro Brasileiras por meio da interface entre Comunicação e Educação.


Ismar Soares, presidente da Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom) destaca as especificidades do livro como capaz de trazer à tona “as áreas de intervenção do campo da Educomunicação, colocando-as a serviço de uma meta essencial ao agir educomunicativo: o diálogo intercultural”, afirmou Ismar. 

 

O livro foi publicado em formato de e-ebook e pode ser acessado na página da ABPEducom. http://www.abpeducom.org.br/o-que-fazemos/publicacoes/

 

 

Fim do conteúdo da página