Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para estágio remunerado
Estágio

Inscrições abertas para estágio remunerado

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h06 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 17h44

Vagas são para estágio curricular obrigatório

Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários do Câmpus Luziânia. São ofertadas 20 vagas para os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Química, Edificações e Informática para Internet) e superiores de Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que estejam aptos a cursar o estágio obrigatório. As inscrições são feitas até o dia 20 de abril, na coordenação de Estágio, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos (para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio) e 18 anos (estudantes dos cursos superiores); não estar realizando estágio obrigatório ou não; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; não ter vínculo empregatício nem receber bolsa de órgão público ou privado.

No momento da inscrição é necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida e assinada (anexo III do edital), cópia atualizada do histórico escolar ou espelho do histórico (retirado pela internet e carimbado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas), relatório com o percentual de conclusão do curso (emitido pela Corae) e declaração pessoal de que não possui vínculo empregatício (anexo II do edital).

A seleção será feita por uma banca de avaliação composta pelo coordenador do curso, um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas e um representante da coordenação de Estágio.

O resultado estará disponível na página eletrônica do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania) no dia 25 de abril. O início das atividades de estágio está previsto para o dia 2 de maio.

Bolsa

O valor da bolsa é de R$ 320 mensais para as vagas referentes à 16 horas semanais de estágio e R$ 480 para as vagas de 30 horas semanais de atividades.

De acordo com o edital, o estágio terá a duração necessária para que o aluno cumpra a carga horária de estágio obrigatório, prevista no Projeto Pedagógico do Curso.

Veja abaixo o cronograma da seleção:

Etapas

Período

Inscrição dos candidatos

17 a 20/4/2017

Análise da Banca Avaliadora

21 a 24/4/2017

Divulgação do resultado

25/4/2017

Entrega da documentação

26/4/2017

Formalização do Termo de Compromisso

27 a 28/4/2017

Início previsto das atividades

2/5/2017

Para mais informações e quadro de vagas, acesse aqui o edital da seleção de estagiários.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.