Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do câmpus participa de mesa de autógrafos nesta quarta-feira, 20

Diretor do câmpus participa de mesa de autógrafos nesta quarta-feira, 20

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 14h49 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 21h19

Prof Reinaldo Reis é um dos autores do livro Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos, práticas e desafios

Acontece nesta quarta-feira, 20 de setembro, o lançamento do livro Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos, práticas e desafios, no qual um dos autores é o diretor-geral do Câmpus Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis Júnior. A sessão de autógrafos será no Auditório Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 17h, durante o Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, realizado pelo Conif, de 19 a 21 de setembro.

Serão distribuídos 250 exemplares no lançamento. A comunidade presente no evento vai receber um vale-livro e terá direito ao seu exemplar.

Para o diretor-geral é muito importante discutir as questões científico-teóricas que envolvem a Instituição, o que é proposto no seu artigo. “Por estar como diretor do câmpus, é um esforço que eu tenho de não ser apenas um burocrata. Busco ser uma pessoa com capacidade de pensar e refletir sobre as melhores experiências da educação profissional e equívocos que cometemos para não cairmos nos mesmos erros”, afirmou o professor Reinaldo Reis.

A publicação

O livro reúne 30 artigos em dois eixos voltados para o Ensino Médio Integrado: “teorias e fundamentos” e “experiências e propostas”.

A publicação traz o artigo do diretor-geral, professor Reinaldo Reis, intitulado Ensino Médio Integrado: correlação de força de uma escola em disputa, pertencente ao eixo Teorias e Fundamentos.

Após o término do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, o livro será disponibilizado em acesso aberto, na página eletrônica do evento (www.even3.com.br/snemi) e na página da Editora IFB.

Resumo do capítulo

O capítulo Ensino Médio Integrado: correlação de força de uma escola em disputa, de autoria do professor Reinaldo Reis, trata-se de uma discussão teórica que apresenta algumas experiências sobre o currículo integrado do Ensino Médio. O artigo apresenta uma discussão sobre os dois campos principais de disputa teórica que tem sobre o modelo de Ensino Médio, um com uma concepção de formação mais aligeirada e a outra concepção que vai discutir uma formação mais aprofundada, formação por competência, competência vinculada com o saber tecnológico.

Acesse aqui a página do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.