Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza Encontro sobre Mundo do Trabalho

IFG realiza Encontro sobre Mundo do Trabalho

O evento será realizado no início de junho, para convidados, das 10 às 17h30, no Câmpus Aparecida

• Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 10h40
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

Coordenadores de Estágio, gerentes e representantes das Gerências de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) dos câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) estarão reunidos no dia 8 de junho para o primeiro Encontro sobre o Mundo o Trabalho.  Além dos servidores ligados ao estágio e à Gepex, foram convidados também representantes da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e do Observatório do Mundo do Trabalho.

O Encontro é uma preparativa para o Seminário sobre o mundo do trabalho, a ser realizado no Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex), “quando serão discutidos desafios e potencialidades para integrar a educação e o mundo do trabalho, como forma de estimular a criação de estratégias efetivas para aprimorar aspectos pedagógicos e administrativos da Instituição ligados ao tema, bem como para incrementar o impacto da formação na inserção profissional dos egressos”, afirma o pró-reitor de Extensão, Sandro Ramos de Lima.

Ainda durante o Encontro serão tratados temas como: avaliação dos aspectos mais relevantes relacionados ao estágio, às estratégias de acompanhamento de egressos, às diferentes possibilidades de inserção de egressos no mundo do trabalho e às particularidades desse cenário.

Programação

O Encontro sobre o Mundo do Trabalho será aberto às 10 horas, com recepção dos participantes. Das 10h30 às 12 horas, haverá exposição dos principais resultados da pesquisa piloto de acompanhamento de egressos, seguida da discussão sobre estratégias para estreitar laços (fazendo referência aos egressos).

Das 13 às 15 horas serão apresentados os principais resultados da avaliação da Resolução 57/2014 (Aprova o Regulamento de Estágio Curricular dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e do Ensino Superior) e do processo de trabalho relacionado ao estágio do IFG, com discussão sobre o assunto e abertura para sugestões.

E a última pauta do dia refere-se à apresentação e discussão da proposta de programação do Seminário Caminhos para a aproximação entre educação e o mundo do trabalho, a ser realizado no Simpeex.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.