Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oficinas de Perna de Pau vão desafiar o equilíbrio de participantes do XIV Festival de Artes
Início do conteúdo da página
XIV Festival de Artes

Oficinas de Perna de Pau vão desafiar o equilíbrio de participantes do XIV Festival de Artes

Serão duas oficinas, com vagas limitadas, para quem quiser se arriscar nas alturas

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 07h40
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 11h12
Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição, pois as vagas são limitadas.

A perna de pau comumente é associada a brincadeiras e festas populares e, no XIV Festival de Artes de Goiás, evento do Instituto Federal de Goiás (IFG), será tema de duas oficinas que serão ministradas pelo grupo Cirquinho do Revirado, de Criciúma (SC), nos dias 9 e 10 de novembro, como parte da programação do evento.

Popularizar e compartilhar o aprendizado das técnicas de pernas de pau é um dos objetivos da oficina, além de trabalhar a parte técnica, a autoestima e autoconfiança, rompendo ao longo do processo alguns medos dos participantes, os desafiará a praticar o equilíbrio.
"Muda-se o centro da gravidade e as formas de reequilíbrio, atenção lúdica e constante. Possibilidade de experimentar a entrega, confiança em si, busca do eixo, novos ritmos e contato visual. É uma vivência prazerosa e desafiante, além do aprendizado de uma técnica circense", informa o Grupo Teatral Cirquinho do Revirado, que há mais de 20 anos atua na área teatral.
Serão trabalhadas nas oficinas de Perna de Pau, o alongamento e aquecimento, a expressão corporal, dinâmica de espaço e relação corpórea, técnica de quedas, o equilíbrio e o desequilíbrio, a perna de pau e a extensão do corpo do participante, a força dramática do perna de pau, além de outras dinâmicas importantes.
Para participar é necessário realizar a inscrição específica para esta oficina do XIV Festival de Artes de Goiás do IFG e, nos dias da atividade, comparecer vestindo tênis e calça de moletom ou roupa que cubra toda a perna. A idade mínima para participar das oficinas é de 12 anos.


Cirquinho do Revirado
O Grupo foi fundado em 1997, quando Yonara Marques e Reveraldo Joaquim andaram confeccionar uma pequena lona de circo para apresentar teatro de fantoches. A partir daí, acumulam centenas de oficinas ministradas e apresentações artísticas.

 

Confira a programação preliminar do evento: http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/programacao/

Faça aqui sua inscrição, que é gratuita!

 

Serviço
Oficina de Perna de Pau - Cirquinho do Revirado
XIV Festival de Artes de Goiás
Datas:
Oficina 1 - 9 de novembro, das 9 às 12h
Oficina 2 - 10 de novembro, das 14 às 17h
Local: Câmpus Itumbiara (Rua Lateral do IFG)

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações e fotografias de divulgação do Cirquinho do Revirado.

Fim do conteúdo da página