Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretores-gerais de nove câmpus são empossados em solenidade coletiva
Gestão IFG

Diretores-gerais de nove câmpus são empossados em solenidade coletiva

Dirigentes foram escolhidos em eleições diretas pelas comunidades acadêmicas de cada câmpus e terão mandato de quatro anos

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h38
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 10h19
O reitor do IFG agradeceu aos ex-diretores dos câmpus e disse contar com o apoio integral dos dirigentes empossados

Diretores-gerais de nove câmpus do IFG foram empossados na manhã de hoje, 1º, em solenidade realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa. A solenidade de posse coletiva foi presidida pelo reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Tomaram posse os diretores-gerais dos câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lúcia Siqueira de Oliveira; Cidade de Goiás, professor Sandro Ramos de Lima; Formosa, professor Murilo de Assis Silva; Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães; Inhumas, professor Luciano dos Santos; Itumbiara, administradora Aline Silva Barros; Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues; Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis; e Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

A solenidade de posse coletiva contou com a presença dos reitores do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, e da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Heimer. Também prestigiaram a posse a deputada Isaura Lemos, o deputado Virmondes Cruvinel e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo.

A secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira, foi representada por Maria Abadia Lima, e o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, pelo secretário de Turismo Alexandre Magalhães. Também compareceu o prefeito de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira. O professor Hélio Naves representou o Conselho Superior do IFG, e dezenas de servidores e alunos também prestigiaram a solenidade.

Após a assinatura dos termos de posse de cada diretor-geral, o reitor do IFG saudou a todos. “O IFG agradece a cada um de vocês por ter colocado o nome à disposição da comunidade acadêmica”, disse.

Apoio

Jerônimo – que tomou posse para um novo mandato no dia 24 de outubro – disse aos diretores-gerais que, apesar de o cenário nacional ter se modificado, ele está muito confiante. “Sei que vou contar com a competência e a dedicação dos diretores-gerais e também com o apoio de toda comunidade acadêmica”, reforçou.

Ele lembrou que os próximos quatro anos serão de dificuldades, em razão da conjuntura nacional que, de fato, ameaça a consolidação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Mas disse que vai avançar na consolidação do IFG, que não deixará de ser uma instituição plural e inclusiva.

A deputada Isaura Lemos falou do momento de dificuldade por que passa o país. “Estamos vendo todos os dias notícias de retrocessos. As riquezas do nosso país estão sendo vendidas a preços módicos; a democracia está sendo aviltada e os brasileiros estão atônitos, mas sem reação.”

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia ressaltou a parceria que o município tem estabelecido com o IFG e colocou-se à disposição. Segundo Andrey, Goiânia e sua população ganham muito com o trabalho desenvolvido pela Instituição.

Veja mais fotos da solenidade no Facebook do IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.