Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Valparaíso > Principal > Ensino > Documentos > IFG > Câmpus > Valparaíso > Bacharelado em Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 22h09 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 18h20

 

SOBRE O CURSO

Se as questões relacionadas à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, radiodifusão e telecomunicação chamam a sua atenção, você provavelmente vai se interessar pelo curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica. O bacharelado tem por objetivo capacitar profissionais para atender às demandas técnicas de mercado, além de desenvolver visão crítica, criativa, inovadora e ética, colaborando com os avanços sociais nos âmbitos tecnológicos e ambientais.

 

O engenheiro eletricista está apto a planejar e executar projetos na área elétrica, além de supervisionar e avaliar a operação e manutenção de sistemas elétricos. Cabe a este profissional desenvolver novos produtos, processos e sistemas que proporcionem avanços nos diversos ramos da Engenharia Elétrica, levando em consideração suas implicações sociais e ambientais. No âmbito acadêmico, é possível atuar como docente ao especializar-se na área.

 

MERCADO DE TRABALHO
O profissional é bastante procurado por hidrelétricas, termelétricas, operadoras de telecomunicações, radiodifusão e telefonia. Atua também em ministérios, agências reguladoras e concessionárias de energia elétrica bem como empresas privadas. As atividades do engenheiro eletricista também são requisitadas por polos industriais, instituições de ensino e de pesquisa.

 

PRÉ-REQUISITOS
O candidato deve possuir ensino médio completo.

 

VAGAS: 36 vagas por ano

CARGA HORÁRIA: 3600 horas

TURNO: noturno

 

Fim do conteúdo da página